Dirigente do Flamengo, Marcos Braz rebate Andrés Sanchez, do Corinthians

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em coletiva para falar de Domenec Torrent, da derrota de 5 a 0 e de eventuais desavenças políticas dentro do clube, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, defendeu a volta do público em estádio já no próximo dia 4 de outubro.

O Flamengo enfrenta o Athletico (PR), às 16h, no Maracanã, e a Prefeitura do Rio de Janeiro já anunciou que vai haver retorno de público ao estádio. Porém, ainda há necessidade de entendimento com a CBF, pois há diretriz técnica em vigor que prevê jogos sem público.

Leia também:

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já reagiu a essa possibilidade, de apenas o Flamengo – ou outros times do Rio – receber público em seus jogos. Sem os demais participantes, de outras cidades e estados do país, terem a mesma condição. O dirigente disse que haveria desequilíbrio técnico no Campeonato Brasileiro da Série A.

Braz, que é amigo pessoal de Andrés, rebateu o dirigente corintiano e citou outros esportes que abriram portões em determinadas cidades, já aptas a receber torcedores em eventos. Ele lembrou que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é quem deve responder em outra instância (na CBF), mas opinou sobre o assunto de maneira enfática.

— Acho que a mágica do futebol, de todos os esportes, é o público, é a torcida, é quem vai prestigiar. O grande ator desse processo todo é o público. Vai um pouquinho na contramão da essência do futebol a gente não ter público. Desde que tenha segurança. Tendo segurança, tem que ter público. Então, não me furtando da pergunta, acho que o Andrés está errado. A preocupação dele tem que ser em relação à segurança de quem vai ao estádio. Você vê em outros esportes, em outros lugares, que as cidades que estão aptas a receber público estão recebendo. As que não estão não estão recebendo. Acho que não é por aí. Precisa ter unidade aí um pouco fora para termos futebol melhor – disse Braz.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, em Guaiaquil, contra o Barcelona, ainda pela Libertadores. Depois, no domingo, enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileiro.

Retirado de: Globo Esporte