Flamengo

Entenda por que a Conmebol não cogita adiar jogo do Flamengo

A informação, divulgada na noite deste domingo, de que seis atletas do Flamengo, que estão concentrados no Equador junto ao elenco, foram diagnosticados com Covid-19 fez o clube se movimentar para trazer novas peças para o país sul-americano. Contudo, mesmo com o resultado dos exames, seria possível um adiamento do jogo para não prejudicar o time carioca? Para responder tal pergunta, a equipe jornalística do portal ‘Lance’ realizou um levantamento com os principais fatores envolvidos:

Antes mesmo do retorno do futebol, a Conmebol soube amarrar as novas regras da Libertadores para que não houvesse questionamento quando a bola começasse a rolar. A principal mudança na norma poderia invalidar um possível pedido do clube à entidade para que a partida seja realizada em outra data, aguardando a recuperação de Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho, Diego, Filipe Luís e Isla.

Ou seja, com o aumento no número de inscritos pelos times para a disputa, não haveria espaço para que os clubes reclamassem de desfalques por conta da pandemia de coronavírus. Anteriormente, a Conmebol limitava a 30 atletas por equipe. Desta vez, o rubro-negro, inclusive, já chamou outros quatro jogadores para se juntarem ao elenco no Equador.

Com a ampliação do limite para 50 profissionais do futebol, a maior confederação da categoria no continente ainda prevê derrota por W.O caso os clubes não queiram disputar o jogo. Além disso, a Conmebol não pensa em novas datas para que possíveis adiamentos sejam realizados.

Embora os jogadores passem por um rígido processo de verificação contra a Covid-19, contaminações em massa como a do Flamengo ocorreram em equipes brasileiras, mas, ainda são novidades para Libertadores. O principal episódio ocorreu com o Boca Juniors, que teve 18 atletas diagnosticados com a doença no início de setembro.

O time argentino, no entanto, informou antes da vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na última quinta-feira, que todos os atletas testaram negativo para a Covid-19 antes do deslocamento para Assunção, local onde foi a partida.

Domènec e seus comandados seguem treinando no estádio do Emelec para a partida desta terça, às 19h15, contra o Barcelona de Guayaquil. Além dos seis desfalques por conta da contaminação, Gabigol (lesionado) e Gustavo Henrique (suspenso) estão fora da quarta partida do Flamengo na Libertadores. Na última quinta, o Rubro-Negro foi goleado por 5 a 0 pelo Independiente Del Valle.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Na minha opinião a diretoria do flamengo deveria entrar com uma representação para que seja adiado o jogo do Flamengo x Palmeiras essa seria a minha opinião.

Recent Posts

Justiça toma decisão envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

A Justiça do Distrito Federal alterou o rumo do processo que envolve o atacante Bruno…

2 horas ago

Flamengo provoca John Textor, dono do Botafogo, após títulos da Libertadores e do Brasileirão

A comemoração pelo título brasileiro conquistado recentemente ganhou contornos provocativos por parte do Flamengo. Utilizando…

2 horas ago

Bap manda novo recado para rivais do Flamengo após mais um título

A conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, garantida após a vitória por 1 a 0…

2 horas ago

Última partida do Flamengo no Brasileirão é modificada pela CBF; entenda

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a antecipação da partida entre Mirassol e Flamengo, válida…

3 horas ago

Fim do mistério! Filipe Luís explica como a taça da Libertadores quebrou

Após a conquista da Copa Libertadores da América no sábado (29), o Flamengo celebrou o…

3 horas ago

Boto é sincero sobre permanência de Filipe Luís no Flamengo

Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado na quarta-feira (03), o Flamengo agora volta suas…

3 horas ago