Flamengo

CBF debate chance de adiar jogo entre Palmeiras e Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) debate o adiamento do jogo entre Palmeiras e Flamengo, mas a diretoria alviverde continua em defesa da manutenção de data, após o surto de casos de covid-19 no rival. Para pessoas ligadas à cúpula palmeirense, o protocolo aceito pelos clubes que disputam o Brasileiro respalda esta decisão.

Atualmente, o Flamengo tem 17 casos confirmados de covid-19. A lista inclui 11 jogadores; dois integrantes do departamento de futebol; o técnico Domenec Torrent; o vice-presidente de futebol, Marcos Braz; o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista; e o presidente Rodolfo Landim.

De acordo a diretriz técnica operacional para o retorno das competições da CBF, as equipes precisam realizar testes para covid-19 72h antes de um jogo – Palmeiras e Flamengo jogam no domingo (27), às 16h, no Allianz Parque. Os resultados precisam ser enviados à CBF até 24h antes da partida pelo time mandante e até 12h antes da viagem da equipe visitante, no caso o Fla.

No Palmeiras, entende-se que esta regra diminui bastante o risco de um possível contágio dos seus jogadores, uma vez que aqueles que testarem positivo antes da partida estarão vetados. Além disso, é citada a lista de inscritos de 40 atletas na competição, já prevendo possíveis ausências por conta do coronavírus.

O presidente Maurício Galiotte havia se posicionado de forma oficial nas redes sociais, ontem (22), comunicando ser contrário ao adiamento do jogo. Pessoas ligadas ao dirigente argumentam que o clube não forçou a volta das competições no Brasil e sempre se pautou pelas decisões dos órgãos de saúde.

Um motivo menor, mas também lembrado, é a falta de datas no calendário. Os times têm partidas pelo Brasileiro, Libertadores e ainda disputarão a Copa do Brasil, com um cronograma apertado por conta da pandemia. A estreia do Verdão no Nacional, contra o Vasco, foi adiada por conta da final do Paulista e ainda não foi remarcada.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Na realidade Palmeiras tá querendo tirar proveito da situação agora me fala futebol na escravidão na época da princesa Isabel você não comprava humano não para ser humano e agora você não compra jogador então futebol não é escravidão

  • Na verdade o time dos 🐷 porcos querem tirar aproveito da situação que está acontecendo com o flamengo , pois se for jogar com o time completo O palmeiras não ganha mesmo e eles estão mordido devido a última derrota que eles tiveram no ano passado que foram duas paulada uma no rio e outra no chiqueiro deles.
    Mais eu tenho a certeza que não haverá jogo pode cravar isso , uma vez flamengo sempre flamengo que deus abençoe a todos desse corona vírus 🙏🙏🙏🔴⚫🔴⚫

    • Vou rir muito, do palmeira se o flamengo tiver que jogar com o time sub 20 concseguir dar uma coça nos porcos. Vai ser épico, o tiro vai ser no pé deles.kkkk

  • Dirigentes pensando em tabelas, dinheiro, contratos a vida ficando em segundo plano..... mas como pagar os compromissos financeiros .... precisa ter bom senso também..... se for o caso leis que coloca uma pandemia como “culpada” pelos eventos....

Recent Posts

Real Madrid X Pachuca palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 22/06

Neste domingo, 22 de junho, Real Madrid X Pachuca fazem duelo pela 2ª rodada da…

7 horas ago

A declaração de Craque Neto após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea

Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…

20 horas ago

Luxemburgo vibra com sucesso brasileiro na Copa do Mundo de Clubes

Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…

20 horas ago

Galvão Bueno vibra com a vitória do Flamengo em cima do Chelsea

Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…

20 horas ago

A declaração Luis Roberto, da Rede Globo, após Botafogo x PSG

O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…

22 horas ago

Casagrande se derrete após vitória histórica do Botafogo em cima do PSG

O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…

23 horas ago