Destaques

Vice-presidente jurídico do Flamengo fala sobre a partida contra o Palmeiras

Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que o adiamento da partida contra o Palmeiras, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, não é mais uma questão esportiva, mas sanitária. O jogo está marcado para o próximo domingo (27), às 16h, no Allianz Parque.

“As pessoas falam que o Flamengo deve jogar com garotos da base. Como nós vamos trazer os garotos da base para misturar com pessoas que foram submetidas a uma altíssima carga viral. Temos nove atletas não contaminados. Aí, eles passam para os outros onze, para a arbitragem, para o Palmeiras. Não é uma questão esportiva, é uma questão sanitária, é uma recomendação médica de infectologistas que o jogo seja adiado. Tenho quase que convicção de que a CBF vai acolher o pedido de adiamento. A única forma de parar o contágio é parar até segunda-feira. Esse é o fundamento do nosso pedido”, disse em entrevista ao Seleção SporTV.

O dirigente explicou que até segunda-feira (28) o Flamengo pode ter novos casos de covid entre jogadores, comissão técnica e direção. Segundo Dunshee, apenas depois do dia 28 será possível garantir que os funcionários que testaram negativo não sejam falsos negativos e é necessário manter todos isolados até lá.

“Hoje, são dezesseis atletas e vários membros da comissão. Os outros estão em isolamento, como eu. Eu estava em contato intenso com eles. O laudo que a gente tem diz que a janela para a manifestação de sintomas e contaminação é até segunda-feira. Só a partir de segunda-feira, o Flamengo vai ter condições de dizer que os testes negativos são realmente negativos”, completou.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Se os jogadores do Flamengo contaminarem os palmeirenses e o Palmeiras estiver na condição do Flamengo, a CBF para até o campeonato para que o Palmeiras não seja prejudicado.

  • Adiaram o jogo do Goiás contra o São Paulo por muito menos, se não adiarem esse jogo é pq tem politicagem envolvida! Qualquer surto de infecção deve ser contido e pode acontecer em qualquer clube. O inaceitável é que exponham, atletas e comissão do Palmeiras à um surto de infecção já conhecido. As chances de contaminação e surto no Palmeiras serão altas e isso pode virar a bola de neve, contaminando várias equipes nós próximos jogos.

  • Eu so não entenfo porque o MENGÃO tem todo apararo de prevenção acontece isso qual a galha que teve parece ate sabotagem com o clube .sei la !!!!vamos ganhar do palmerala dentro. E pronto

  • Sou flamenguista, mas o Flamengo foi um do pioneiros a querer o retorno do futebol, arque com as consequências e vá p jogo com o que tem, vá e vença. Enfim essa diretoria nem parece ser a diretoria do ano passado. Por mim jogue c o que tem.

  • Esse é o maior problema ter outro surto de infecção nas pessoas envolvidas nesse jogo o que não se pode descartar

Recent Posts

Ceará: a declaração de Dieguinho sobre a saúde mental

O meio-campista Dieguinho vive um momento especial no Ceará e tem se destacado não apenas…

7 horas ago

Fábio, Ganso, Guga, Léo Jance, Manol e Renato Augusto: jogadores do Fluminense em reta final de contrato

Com a aproximação da metade da temporada, o Fluminense tem seis jogadores do elenco principal…

7 horas ago

Rossi define futuro no Flamengo após tentativa de assalto

O goleiro Agustín Rossi decidiu permanecer no Flamengo, mesmo após um episódio traumático envolvendo uma…

7 horas ago

Neymar marca presença em jogo da base do Santos

Durante a tarde de quarta-feira (07), Neymar marcou presença no CT Rei Pelé, onde acompanhou…

7 horas ago

Cruzeiro mira pacote de cinco reforços para a próxima janela

O Cruzeiro já iniciou os movimentos para a próxima janela de transferências e tem como…

7 horas ago

Nenê, do Juventude, tem lesão confirmada

O Juventude terá um importante desfalque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia Nenê…

7 horas ago