Goleiro Hugo durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Quatro dias foram suficientes para que Hugo Souza, o Neneca, saísse do fim da fila como quarto goleiro do Flamengo para realizar seu grande sonho: atuar como profissional pelo clube e fazer a sua estreia no Maracanã, onde não havia atuado sequer na categoria de base.
As duas chances como titular, contra Palmeiras e Del Valle, em meio ao surto de Covid-19 no elenco, fizeram o jovem de 21 anos e os seus representantes deixarem de lado a ideia de deixar o Flamengo para ganhar experiência em outro clube.
— Meses atrás a gente via com bons olhos ele ir para o exterior, para se desenvolver. Porque a gente não tinha perspectiva de o atleta ir para um jogo. A realidade agora é essa. Ele tem que focar no que está acontecendo. Deixar acontecer naturalmente — afirmou o empresário do jogador, André Bahia, ex-zagueiro do Flamengo.
As propostas por empréstimo para fora do Brasil, a principal do Boavista, de Portugal, eram vistas como sedutoras no longo prazo, mas deram lugar a um novo lema: viver o presente. Com vínculo até setembro de 2023 e sem pressa para renovar, Hugo Souza curtiu os últimos dias com familiares e amigos, mas a ficha já caiu.
Diante da a volta de Diego Alves aos treinos após lesão no ombro e a recuperação de César de um incômodo muscular, o jovem precisará se provar a cada dia, a cada jogo. Para domingo, contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro, o desejo é ganhar uma sequência após as boas apresentações pelo Brasileiro e especialmente na Libertadores.
— Ele é muito sereno. Sabia que tinha que virar a chave. Estava curtindo. Mas sendo muito realista. Está vivendo esse sonho acordado. Mas consciente do que tem pela frente — emendou o representante do goleiro.
O Flamengo não tem conversas agendadas para a renovação de contrato de Hugo Neneca. Com a janela de transferências para a Europa encerrada no dia 15 de outubro, o clube corre poucos riscos de perder sua joia em função do destaque recente. Mas já se prepara para 2021.
Retirado de: Extra
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
De a Hugo o que é de Cezar, de Diego e assim... Tudo!!!
Será o melhor da história do futebol, da história mundial!!! Ele é perfeito...
Voto com júnior : de a Hugo o que é de césar. E Diego Alves que abra os olhos . Show !!! Foi o melhor comentário referente a matéria sobre o nosso paredão . Parabéns júnior!!!
Hugo é um goleiro muito seguro se tivesse técnico que conhecesse de futebol ele seria o goleiro titular. Fora donemerda torresmo o gandula mequetrefe.
Com esse menino, teremos maior tranquilidade em bolas aéreas. Com os outros, tudo no alto na área, entra...
De ao Hugo o que é Cesar.
E Diego Alves que abra os olhos!
É isso aí Junior. Também acho!