Impressões, números e recorde: destrinchando a goleada do Flamengo sobre o Corinthians

Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Corinthians. (Foto: Daniel Vorley/AGIF)

Com atuação de gala e gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego, o Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians em plena Neo Química Arena e goleou pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gil descontou para o Timão. Vitinho e Everton Ribeiro foram os destaques da partida e comandaram o Rubro-Negro no último jogo da maratona carioca de quatro partidas em oito dias.

Em todo o duelo, a posse de bola ficou maior para o lado flamenguista, que teve 62% (447 passes) contra 38% (240 passes). O time paulista finalizou bem mais: 19 contra nove. Quando critério é chute no gol, os paulistas também levaram vantagem: sete a seis. Mas, quando se fala em grandes chances, aí a lavada aparece para o lado rubro-negro: cinco chances criadas pelos visitantes contra apenas uma dos mandantes.

O domínio no placar de 5 a 1 se viu bastante pela efetividade do time treinado por Domènec Torrent. É claro que a qualidade do elenco ajuda — e muito —, mas o que se viu em São Paulo foi uma equipe com repertório vasto de jogadas ofensivas contra um time que ainda não tem organização de Vagner Mancini para atacar e espera apenas de Otero no primeiro tempo e Luan no segundo. Num todo, não foi uma partida horripilante do Corinthians.

Por mais que o placar de 5 a 1 demonstre a superioridade do Flamengo, que foi muito superior efetivamente, o Alvinegro não jogou mal. O grande diferencial do duelo foram as defesas e os goleiros. Cássio falhou num gol e Hugo Souza salvou quatro do outro lado.

Assim, o recorde foi batido: o Corinthians nunca havia tomado cinco gols em sua Arena — hoje Neo Química Arena. Até este domingo (18), o recorde era de três gols sofridos, pelo mesmo Flamengo em 2018. Agora, o Rubro-Negro atualiza a marca para cinco bolas nas redes corinthianas num único confronto.

Retirado de: Vavel