Agora no Internacional, Abel Braga ironiza e provoca o Flamengo

Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Abel Braga foi apresentado como treinador do Internacional para a vaga de Eduardo Coudet. Mas a passagem sobre o Flamengo foi tema logo na abertura da entrevista. E em tom irônico, o técnico fez questão de provocar o rubro-negro devido ao estádio:

“Continua sendo o mais bonito, umas pessoas não entendem, mas outros têm que entender. É opcional”, cutucou Abel, respondendo, mais para frente, com detalhes a frase sobre o ‘Beira-Rio ser o estádio mais bonito do Brasil’.

“No jogo (de 2019), no primeiro tempo, o Inter mereceu vencer. Perdi. Perder pro Inter é normal. Eu dizer que o Beira-Rio é o mais lindo ofende? Eu não quero saber. O Beira-Rio é o mais bonito”.

Abel Braga afirmou que não gostou do que aconteceu no Rio de Janeiro, quando viu a direção procurar Jorge Jesus sem tê-lo mandado embora. Por conta disso, pediu demissão.

“Nunca falei que fui treinador de ponta. Conquistei 27 títulos. Quando saí do Flamengo, o que não gostei é que não houve verdade. Flamengo poderia comunicar que procurava outro treinador. Isso não foi feito. Achei deselegante”.

“Pedi demissão, saí em uma condição que a ganhamos a Florida Cup, fomos campeões do Carioca, fomos primeiro da Libertadores o que Flamengo não conseguia há 11 anos. Ganhamos o Corinthians, na ida da Copa do Brasil, por 1 a 0. Depois da minha saída chegou Rafinha, Marí, Filipe Luís e Gerson. Não tenho que falar que tomei porrada. Deixei o Flamengo. Como o Coudet deixou o Inter”.

Retirado de: ESPN