Flamengo

Rede Globo ‘celebra’ eliminação do Flamengo na Libertadores

A eliminação do Flamengo na Libertadores gerou alívio e comemoração nos corredores da Globo. Nada contra o desempenho do time em campo. A “torcida” se dava por interesses comerciais da emissora.

Com o time do Rio fora da competição transmitida pelo SBT nos meios de semana, a Globo celebra o fato de poder usar o time do Rio nas quartas-feiras das semanas em que ocorrem jogos do torneio sul-americano e que a emissora tem a grade em aberto, uma vez que rescindiu contrato com a Conmebol.

E isso já começará em 6 de janeiro, uma quarta-feira, no meio de semana quando ocorrerão as primeiras partidas das semifinais da Libertadores provavelmente com outros times brasileiros — Palmeiras, Santos, Inter e Grêmio ainda estão na disputa. A CBF desmembrou na noite desta quarta-feira (2) mais quatro rodadas da Série A e foi marcado Flamengo x Fluminense, pela 28ª rodada, para 6 de janeiro.

É provável que Goiás x Flamengo, pela 30ª rodada, seja marcado para 13 de janeiro, outra quarta-feira e no meio de semana em que ocorrerão as partidas de volta das semifinais da Libertadores. Jogos de Corinthians e São Paulo, para a praça paulista, também serão puxados para quartas-feiras, como já vinha ocorrendo.

A Globo tem pedido à CBF que antecipe para as quartas partidas da rodada do fim de semana do Brasileiro para compor sua grade nas semanas que o campeonato nacional para por causa das competições sul-americanas. O Corinthians tem sido mais usado, mas na semana que vem dia 9, por exemplo, será a vez de São Paulo x Botafogo, confronto atrasado da 18ª rodada.

Na semana seguinte, do dia 16, ocorrerão os jogos de volta das quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana e a Globo já fez o pedido para duas partidas, confirmadas pela CBF: São Paulo x Atlético-MG, que pode valer a liderança do campeonato, e Atlético-GO x Fluminense . Não foi possível puxar o Flamengo já que o rival rubro-negro na rodada do final de semana seguinte, a 26ª, será o Bahia. O time de Salvador jogará pelas quartas de final da Sul-Americana.

Com contrato até 2024 para todas as mídias do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Globo viveram um 2020 com relação turbulenta. O clube do Rio foi o principal articulador da medida provisória assinada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que mudou as regras dos direitos de transmissão no Brasil por quatro meses (até a MP caducar e não virar lei).

Sem acordo para o Campeonato Carioca-2020, a Globo viu o Flamengo transmitir um jogo do Estadual na plataforma do clube contra o Boavista, rival com contrato vigente e que, no entendimento da emissora, não permitia a transmissão já que era anterior ao texto da MP. Isso fez a Globo rescindir com a Federação de Futebol do Rio e os clubes pelo Carioca.

CBF dá folga de Ano-Novo

A CBF decidiu fazer uma alteração em seu calendário de janeiro de 2021 — por causa da pandemia de Covid-19 o Brasileiro, a Copa do Brasil e os torneios sul-americanos (Libertadores e Sul-Americana) só terminarão no ano que vem. Pelo desmembramento das rodadas anunciado nesta quarta-feira (2), os times ganharão folga no fim de semana de 2 e 3 de janeiro, ou seja, logo após o Réveillon.

Para encaixar no calendário, a CBF marcou rodada cheia para o meio de semana de 6 e 7 de janeiro, mas há um problema: os times brasileiros que estiverem nas semifinais da Libertadores e da Sul-Americana terão que ter jogos do Brasileiro adiados. Haverá, por exemplo, um Palmeiras x Corinthians — o time treinado por Abel Ferreira já está nas quartas da Libertadores.

Santos ou Grêmio, que podem se enfrentar nas quartas da Libertadores, Inter e Bahia e Vasco, estes dois pela Sul-Americana, também poderão ter partidas adiadas. O Brasileiro já sofre com adiamentos desde seu início, em agosto, com a tabela de classificação desarrumada com times com mais ou menos jogos.

Retirado de: Marcel Rizzo/UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Olha meus amigos, na minha opinião com estes altos salário q o nosso Mengão tá pagando pra qualquer jogadorsinho, é mais fácil nós aumentar bastante nossa dívida e voltar aos tempos antigos, do q a globo quebrar.

  • cada comentários que tem aqui cada mais idiota que o outro eu acho mais lixo ou um bosta é quem classifica uma empresa que emprega centenas de pessoas como é a Globo de Globolixo! acho que tanto a Globo quanto o Flamengo estão lutando pelos seus interesses e não é porque eu não assisto Globo que vou desqualificar quem assiste como eu vir alguns comentários aí

  • Está globosta está quebrada não tem mais moral no Brasil ninguém acredita mais nesta emissora mentirosa

    • Seu idiota o quê o governo tem a ver com o Flamengo? Ele que joga, bateu pênalti e perdeu um monte de gol seu imbecil.

    • Rsrs e mais fácil a Globo querer chamar o Flamengo denovo para os jogos serem televisionado pões o Flamengo e o Time quem mais da Lucro para a Globo ,isso na verdade foi questão de Política depois que entrar outro presidente no Flamengo a globo vai querer fazer contrato com o Flamengo De novo falta pouco isso LANDIM não vai continuar no Flamengo não, Tomara que venha o Barreto como Presidente ele tem idéias boas com Sócio torcedor fora outra coisas.

      • ESSE WILLIAM COM TODA CERTEZA É ANT. PENSAVA NUNCA MAIS OUVIR ESTÁS NOTÍCIAS A RESPEITO DO NOSSO CLUBE, NEM TUDO LÁ É TRANSPARENTE. TEMOS QUE TER CUIDADO PARA QUE O O CLUBE VOLTE A SE ENDIVIDAR E BRIGAR PARA NÃO CAIR

Recent Posts

Não esquecem dele! Torcida do Botafogo provoca Gabigol; vídeo

O confronto entre Flamengo e Botafogo, realizado no último domingo (28) às 11 horas (horário…

28 minutos ago

Bruno Henrique, Arrascaeta, De la Cruz, Pedro, Rossi, Varela, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Viña, Erick Pulgar, Allan, Lorran, Luiz Araújo, Gerson e Tite:

No clássico carioca válido pela quarta rodada do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo…

44 minutos ago

Ele ganhou elogios da torcida do Flamengo apesar da derrota no clássico

Neste domingo (28), o Flamengo enfrentou o Botafogo no Estádio do Maracanã. Apesar da derrota…

1 hora ago

Galvão Bueno vai aparecer em ‘emissora alternativa’ nesta semana

No próximo dia 1º de maio, o Brasil e o mundo irão relembrar os 30…

1 hora ago

Fluminense comete gafe inacreditável com Renato Augusto

Na tarde deste domingo (28), uma gafe marcou o confronto entre Fluminense e Corinthians pela…

1 hora ago

A declaração de Bruno Henrique após Flamengo x Botafogo

No clássico carioca realizado neste domingo (28), no Maracanã, o Botafogo saiu vitorioso sobre o…

2 horas ago