Mauro Cezar Pereira durante um programa da ESPN (Foto: Reprodução)
O Flamengo empatou com o Fortaleza no último sábado (26) e o técnico Rogério Ceni recebeu críticas de torcedores nas redes sociais, com vazamentos de que outro treinador estaria sendo procurado no momento em que o clube rubro-negro ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, a sete pontos do líder São Paulo, mas com um jogo a menos.
No podcast Posse de Bola #86, Mauro Cezar Pereira reconhece que o time decepcionou em campo no jogo diante do Fortaleza, mas vê o incômodo com o técnico muito mais como fruto da disputa política que existe dentro do Flamengo, algo que o jornalista já previa que poderia atrapalhar mesmo no período em que o técnico era Jorge Jesus, em janeiro deste ano.
“O Flamengo vive sempre no fogo cruzado da briga política, daqui 11 meses tem uma eleição presidencial, essa eleição já começou, o coro come dentro da própria diretoria, por isso beira à ingenuidade quando alguém fala ‘que a diretoria não escolheu bem’. A diretoria não escolhe nada, ali é uma disputa. Quem vai escolher o técnico? Quem chega na frente? As coisas são feitas assim, é troca de farpas”, diz Mauro Cezar.
“É gente que vaza, por exemplo, no domingo já tinha gente vazando em rede social e também por WhatsApp e tudo mais, que havia um movimento pela demissão do treinador, o que é uma coisa bizarra, uma coisa absurda, isso supera qualquer limite do ridículo. Movido por interesses políticos, movido por uma série de conchavos, de pessoas que querem de repente agradar A, B ou C. Isso está muito longe do CT, está muito longe do desempenho do futebol”, completa.
Mauro também vê exagero nas críticas a Rogério Ceni com o período que o treinador teve para trabalhar desde sua chegada e os erros individuais que foram cruciais nos resultados dentro de campo. Ele ainda lembra que o próprio Jorge Jesus não vive hoje um bom momento em Portugal e não faria o time funcionar da noite para o dia, assim como não entende os defensores do catalão Domènec Torrent, antecessor de Ceni.
“Existe uma campanha contra o Rogério na internet que eu acho que não tem tanto peso, é apenas barulhenta, mas é de um segmento, que parte inclusive de alguns setores com esse interesse político. Não é possível que a pessoa em sã consciência, horas depois, ache que tudo depende do técnico. Os jogadores não jogam? O escorregão no pênalti é responsabilidade do Rogério?”, questiona Mauro.
“Na rede social você percebe também a torcida do Flamengo que eu já falei que é ‘Fla mimimi’, que é aquela que acha que o clube foi fundado em 2019, começou a torcer no ano passado e acha que tudo vai ser maravilhoso. Somam-se a isso as viúvas do Jorge Jesus, que está sofrendo lá em Portugal e que se continuar perdendo vai perder até o emprego. Esses caras acham que, se o português volta, ele aperta lá uns três botões, coloca uma tomada e o time volta, não é assim, já não vinha jogando bem com ele, as coisas não são tão simples no futebol, e agora surgiram até as viúvas do Dome, que aí é brincadeira”, completa.
Por fim, Mauro cita o São Paulo, atual líder do Campeonato Brasileiro, e o tempo que foi dado a Fernando Diniz mesmo depois de eliminações traumáticas do clube no Campeonato Paulista, na Libertadores e na Copa Sul-Americana, enquanto Rogério é cobrado com bem menos tempo de clube.
“O Flamengo machuca ele mesmo, prejudica ele mesmo, com torcedores que ficam fazendo barulho em rede social por nada e com essa briga política que é o grande problema do clube e é muito curioso isso, porque o técnico que está sendo elogiado hoje e liderando o campeonato teve várias chances para errar e errou várias vezes, mudou a forma do São Paulo jogar, sofreu influências, críticas, repensou e isso é um mérito bacana do Fernando Diniz”, diz Mauro.
“Quantas chances teve para errar? Quantos fracassos pôde ter? O Rogério ‘ah ele foi eliminado de duas competições’, o cara caiu de para-quedas, estreou no jogo contra o São Paulo, então é muito difícil em um ambiente como esse as coisas caminharem bem e acho que o torcedor do Flamengo não pode ser ingênuo de achar que tudo se resume ao campo e bola”, conclui.
Retirado de: UOL
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
Certíssimo!!!
Perfeito. Ainda bem que reconhecemos. Alguns torcedores (de todos os clubes ) são iguais . Acham que seu time tem que ser campeão de tudo, invicto, jogando o fino da bola e dando goleada. São muitos fatores que levam um clube ao topo. Lembremos que há alguns anos, não disputávamos nem a Libertadores e brigávanos pra não cair. Estamos, ultimamente, entre os três melhores do país. 2019 foi um ano atípico, e 2020 também. Mantendo o elenco, certamente 2021 será melhor.
O problema do Rogério Ceni ele não está conseguindo fazer o time jogar,tá muito aquém no flamengo de 2019
As Colocacoes do Mauro Cesar estao perfeitas: Nao tem magica, nem milagre.O trabalho de qualquer treinador requer tempo.
Muito equilibrado tambem, sao os comentarios relativos a disputas politicas e questoes eleitorais, que so atrapalham quem esta trabalhando para implantar seus metodos, estrategias e filosofia de jogo.
Sempre o Flamengo perdendo pra ele mesmo......
O Flamengo perde para ele mesmo, devido á fogueira de vaidades que existe no clube. Não se pode deixar contaminar pelo mau exemplo do C.R .Vasco da Gama.
O melhor e mais verdadeiro comentário que já lie até hoje essa a pura verdade descreveu tudo que ocorre dentro do flamengo, parabéns Mauro césar.
Exatamente...100% verdade
Mauro é ótimo jornalista esportivo e muito coerente nas suas análises. É flamenguista, porém, verdadeiro nas colocações. Assisto sempre o programa linha de passe da ESPN e posso dizer que ele é referência entre os tambem ótimos comentaristas do programa. No caso sua analise esta perfeita.
Devo concordar com o comentário é críticas do Mauro Cezar!
Simples assim. Tem o melhor plantel sem.sombras de dúvidas mas não sempre as coisas dão certo
. No ano passado a sincronia foi perfeita entre todos os pontos e deu no que deu. Esse ano tivemos; persegui da CBF ( Marcando 6 jogos em 12 dias) resultado ; lesões, jogo compra o palmeiras com 19 com covid ( isso não funcionou empatamos com o tema da base) dentre outras outras inúmeras situações de juízes prejudicando o Flamengo, técnico catalão desconstruindo a identidade do time e por fim brigas internas políticas como citou acertadamente Mauro César ingredientes perfeitos pra um time da errado. Mas mesmo assim ainda vamos ganhar o Brasileiro.
Perfeita a análise.
Pois é... Está correto!
Isso é o Flamengo sabotando o próprio Flamengo.
A politicagem é nojenta em qquer esfera. Até no futebol...