Categories: Flamengo

Dirigentes do Flamengo se reúnem para definir situação de Rogério Ceni

A segunda-feira começou agitada no Flamengo. Ainda nas primeiras horas da manhã de hoje (11), já foram vistos na Gávea alguns dos membros do Conselho de Futebol e também funcionários do departamento de futebol do clube.

O primeiro dia útil da semana costuma ser um dia de reuniões do Conselho de Futebol rubro-negro. Nesta ocasião, no entanto, os dirigentes discutirão uma pauta em especial. O baixo rendimento do time sob o comando de Rogério Ceni já se tornou preocupante e começou a dar indícios de que pode não haver uma melhora.

Com os números muito abaixo do esperado, o treinador soma duas eliminações, 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no Flamengo, tendo rendimento de apenas 44% no clube. Desta forma, o ex-goleiro possui o segundo pior resultado pelo time na última década, à frente apenas de Ney Franco, que em 2014 dirigiu o time por apenas 7 jogos (3 empates, 4 derrotas: 14,3% de aproveitamento).

Neste cenário, uma reunião foi marcada para o fim desta tarde para definir a situação de Ceni no Fla. Compõem o Conselho o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o vice-presidente de relações exteriores, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e os conselheiros Diogo Lemos, Dekko Roisman e Fabio Palmer.

No decorrer desta manhã, Rodolfo Landim teve conversas informais com membros da cúpula do Flamengo. Bruno Spindel, diretor de futebol, também esteve na Gávea.

Nesta segunda-feira, o elenco do Flamengo teve folga. As atividades retornarão nesta terça-feira. O time só voltará a campo na próxima segunda (18), quando enfrentará o Goiás, às 20h (horário de Brasília), na Serrinha.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Não é só o desempenho de Rogério Ceni que deve ser avaliado. Devem ser avaliados também, jogadores, dirigentes, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, enfim, todos. Volto a lembrar, Jorge Jesus disse que o Flamengo só perdia para ele mesmo. E isso atualmente é fato, o Flamengo está perdendo para ele mesmo. É esse câncer na sociedade que se chama política. É política na administração do clube. É política no elenco. É política para todo lugar. Esportivamente, não estamos nada bem, perdendo jogos, perdendo títulos... e até o respeito dos adversários. Financeiramente, estamos em situação preocupante, pois, às receitas estão caindo e às despesas crescendo. Ver o Flamengo do segundo semestre de 2019 e do início de 2020, dava gosto, prazer, orgulho... Ver o Flamengo do pós Jorge Jesus, é o mesmo que ver um filme de terror. A sequência boa de jogos termina na partida com o Goiás. Agora, vem jogos mais difíceis. Como Flamenguista não desiste nunca, pra cima do Goiás na próxima segunda-feira. Avante Flamengo.

  • Tem que mandar o técnico é os jogadores pois a culpa nao é só do técnico, tem os melhores jogadores e só terem força de vontade duvido q não saia alguma coisa, brincadeira bando de bosta.

  • Conhecendo o modus dessa diretoria de INCOMPETENTES, ou Ceni faz como Abel e sai, ou ainda vai ter direito de fazer umas três patacoadas.

  • Essa mente brasileira a respeito de um técnico é muito difícil de entender o são Paulo saiu da libertadores copa do Brasil e o técnico é o mesmo aqui perdeu duas consecutivo é vc rua a sim é difícil obs nenhum técnico entra em campo e os jogadores do flamengo é o mesmo da temporada passada pode colocar o treinador que quiser se os jogadores não jogar o esperado não vai adiantar nada

  • Quem não quiser jogar, deixa no banco um tempo e começa a mexer no bolso. Quem sabe assim eles sentem na pele... bando de mercenários. Tantos outros clubes com dificuldades financeiras e a gente não ver a mesmice, a apatia tomar conta dos jogadores. Isso Se chama respeito a camisa que veste e a torcida . Não é por conta da ausência da torcida que o Flamengo não está rendendo e evoluindo como disse BRUNO HENRIQUE numa coletiva. Se fosse assim não teríamos o SPO, INTER e CAM e outros jogando um bolão e brigando pela liderança. Hoje qlquer time que jogue com o Flamengo bota pra dançar e faz gol. Esteja onde for na classificação da tabela. ISSO NAO É NORMAL! Desse jeito ISSO AQUI NUNCA É FLAMENGO!

  • Só não consigo entender se os jogadores opinaram a favor da contratação de Rogério Ceni pós saída de Domenec, o PORQUÊ dessa insatisfação do elenco com ele ?????? Outra coisa: Eu atribuo toda essa viravolta e vulnerabilidade no FLAMENGO ao vice de futebol que, certamente sabia dos planos de Jesus, mesmo assinando sua renovação e decidiu partir. Não foi de uma hora para outra. E porque internamente ele não tinha um PLANO B ????? Ou seja, viajou, criou expectativas na torcida e trouxe um aprendiz de técnico pra fazer estágio probatório no decorrer das competições. É lógico que o Sr. Marcos Braz não estava preocupado com o Flamengo, e sim com a sua CAMPANHA POLÍTICA. E o que mais me chamou a atenção foi a votação expressiva que ele teve contando é claro com os votos da NAÇÃO. A logomarca do Flamengo o ajudou e muito. Queria ver se as eleições fossem HOJE se ele ganharia com a proporção de votos que teve. Não dá pra misturar qlquer assunto com política. O nosso país vive sempre de "acordinhos". Tudo é barganha, tudo é na base da troca de interesses pessoais. PRECISAMOS ENTENDER A DIMENSÃO DO CLUBE, PORQUE NOMES PASSAM, MAS O LEGADO, A HISTORIA FICA. Assim como lembramos das vitórias e dos títulos, tbem lembraremos dessa fase negra que o Flamengo atravessa...altamente vergonhosa. A diretoria tinha por obrigação convocar tbem os jogadores que são as peças principais em campo para serem questionados e ouvidos. Afinal, roupa suja se lava em casa. Cobrar deles olho no olho... pq arranjar UM ÚNICO CULPADO É MUITO FÁCIL. Não defendo a forma que Rogério vem atuando, não só escalando o time como as substituições não compatíveis com as posições de cada jogador. Não convence nas coletivas.... O mi mi mi é o mesmo, queima e aponta erros dos jogadores, mas não se assume, nao aposta nos meninos da base, e insiste com jogadores que não rendem nem honram o manto, coloca alguns no finalzinho do jogo pra queimar o filme dos meninos, nao passa mais segurança e pra completar NEM SUAR A CAMISA ELE CONSEGUE MAIS a beira do campo... Está apático e sem ânimo como o elenco! Se não tomarem as rédeas e direção desse leme, o nosso barco Flamengo vai naufragar e feio!

    • Concordo plenamente com vc chama também os jogadores nao so o técnico e cada um tem que falar o que esta acontecendo .por que eu vi no jogo de domingo Bruno Henrique quando pegava a bola arrancava em direção ao gool domingo ele recebia a bola e ficava dando toquinho ate os jogadores do Ceará chegava cade aquele pik de antes a vontade de vencer ta muito estranho quando o Ceni chegou todos ficaram felizes agora ja nao presta fala sério

  • Eu vi no canal do Venê Casagrande que teve discussão entre Arão e o Ceni, e o Rogério partiu pra cima do Arão. Quem sabe o Flamengo manda os dois embora. Um merda fora das quatro linhas e outro dentro.

Recent Posts

Elenco do Flamengo é criticado, Tite enfrenta novos problemas e diretoria toma atitude para o clássico: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, as notícias sobre o Flamengo têm se concentrado nos bastidores do clube,…

5 horas ago

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

10 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

11 horas ago

Jogada absurda durante o jogo do Grêmio ganha repercussão no Instagram

Na terça-feira (23), o Grêmio conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Libertadores ao derrotar o…

12 horas ago

Ele jogou com Vini Jr e agora vai disputar a série D do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini encontrou um novo destino. O jovem…

16 horas ago

Amizade fora dos gramados garantiu a classificação do Real Madrid diante do City

Em 17 de abril, o Real Madrid garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos…

17 horas ago