Dirigentes do Flamengo se reúnem para definir situação de Rogério Ceni

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

A segunda-feira começou agitada no Flamengo. Ainda nas primeiras horas da manhã de hoje (11), já foram vistos na Gávea alguns dos membros do Conselho de Futebol e também funcionários do departamento de futebol do clube.

O primeiro dia útil da semana costuma ser um dia de reuniões do Conselho de Futebol rubro-negro. Nesta ocasião, no entanto, os dirigentes discutirão uma pauta em especial. O baixo rendimento do time sob o comando de Rogério Ceni já se tornou preocupante e começou a dar indícios de que pode não haver uma melhora.

Leia também:

Com os números muito abaixo do esperado, o treinador soma duas eliminações, 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no Flamengo, tendo rendimento de apenas 44% no clube. Desta forma, o ex-goleiro possui o segundo pior resultado pelo time na última década, à frente apenas de Ney Franco, que em 2014 dirigiu o time por apenas 7 jogos (3 empates, 4 derrotas: 14,3% de aproveitamento).

Neste cenário, uma reunião foi marcada para o fim desta tarde para definir a situação de Ceni no Fla. Compõem o Conselho o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o vice-presidente de relações exteriores, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e os conselheiros Diogo Lemos, Dekko Roisman e Fabio Palmer.

No decorrer desta manhã, Rodolfo Landim teve conversas informais com membros da cúpula do Flamengo. Bruno Spindel, diretor de futebol, também esteve na Gávea.

Nesta segunda-feira, o elenco do Flamengo teve folga. As atividades retornarão nesta terça-feira. O time só voltará a campo na próxima segunda (18), quando enfrentará o Goiás, às 20h (horário de Brasília), na Serrinha.