Elenco do Flamengo em partida contra Goiás no Brasileiro. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na busca de melhorar seus resultados, o Flamengo enfrentará o Goiás pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estagnado com 49 pontos na tabela e sem vencer há 3 jogos, o time tenta encontrar o caminho de sua redenção e uma forma de permanecer na briga pelo título da competição. O Esmeraldino, no entanto, verá um elenco diferente do que enfrentou no primeiro turno.
No último encontro do rubro-negro com o Goiás, o surto de Covid ainda deixava alguns dos jogadores do elenco em isolamento, precisando serem substituídos. Na ocasião, o duelo havia sido adiado e, quando foi realizado, o time teve de enfrentar o Bragantino dois dias depois. Mesmo com o calendário apertado e com o grupo desfalcado, o Mais Querido conseguiu vencer seu adversário por 2 a 1.
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson; Michael, Pedro e Bruno Henrique. Téc: Domènec Torrent.
Agora, com grande parte do elenco à disposição, o treinador (que também é uma das mudanças) deverá escalar o Fla de uma forma diferente. A começar pelo goleiro, a expectativa é de que Diego Alves já esteja recuperado de sua lesão na segunda-feira, e possa retornar ao elenco titular.
Seguindo pelo setor defensivo, Maetheuzinho não tem sido relacionado por Ceni e, até então, não houve nenhum imprevisto com Isla, dando a entender que o chileno ocupará a posição. Na zaga, a dupla de Gustavo Henrique é muito pouco provável, uma vez que estes jogadores tem revezado a vaga ao lado de Rodrigo Caio, que é titular absoluto na posição.
Já o meio-campo não poderá contar nem com Thiago Maia, (que se recupera de lesão), nem com Gerson, uma vez que o volante está suspenso por ter recebido seu 6º cartão amarelo contra o Ceará e deverá cumprir suspensão neste próximo compromisso. No lugar, Diego e Arrascaeta são cotados para assumirem a titularidade.
O setor de ataque poderá contar com até duas mudanças, já que Michael não tem sido titular, entrando Everton Ribeiro em seu lugar, e existe a possibilidade de Pedro voltar para o banco, deixando a vaga para Gabigol. A troca do artilheiro da temporada pelo camisa 9, porém, é uma dúvida. Desta forma, as mudanças mais prováveis na escalação serão estas:
A partida entre Flamengo e Goiás ocorrerá na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília). O jogo será sediado na Serrinha e a cobertura do mesmo será garantida pelo Premiere.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…
View Comments
A melhor mudança ja era pra COMEÇAR pelo treinador ,colocar o da base ja passava mais confiança até pros torcedores. Eu torci pro ceni tomar um cartão AMARELO contra o ceara que ia ser um reforço a mais contra o GOIAS.
O técnico da base é uma merda, time da base tá jogando feio, não sei como tem torcedor maluco pedindo ele no time principal
SE O FLAMENGO TIVESSE VENCIDO SEUS DOIS ÚLTIMOS JOGOS JÁ ESTARIA COM 55 PONTOS UM A MENOS QUE O LÍDER SÃO PAULO, CAIU DEMAIS A PRODUÇÃO DO TIME TÁ MUITO ABAIXO.
Ele empatou o jogo no Maracanã
Rogério perdeu o rumo infelizmente, não confio em mãos nada, todos técnico, jogadores todo o Flamengo precisa mudar muita coisa pra passar confiança ao torcedor, não é fácil acreditar, quando se vê vontade do outro lado mudanças extremas parece ser o único modo.
Qual é Gavea News, que papo loco é esse ? Não entendi nada ! Kkkkkkk
Nota zero pra essa matéria, totalmente sem nexo,!!!
Gente que assunto torto é esse falta de assunto espero que tenha que fala do Flamengo atual.
O mais importante é os jogadores se motivarem e trabalharem com responsabilidade e desejo de serem vencedores. Trabalharem sempre na buaca da melhoria individual e também desejando o melhor pro clube; afinal os jogadores passam pelo clube, mas a instituição permanece. Quando o clube é grande e vencedor, todos desejam trabalhar nele e por ele.
Uma bosta
Rogério vai DESTRUIR o Flamengo até o fim.
Ganhando, empatando ou perdendo, espero que tenha mais mudança depois do jogo, Rogério.