Flamengo pode ter até 8 mudanças em relação ao último confronto contra o Goiás

Elenco do Flamengo em partida contra Goiás no Brasileiro. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na busca de melhorar seus resultados, o Flamengo enfrentará o Goiás pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estagnado com 49 pontos na tabela e sem vencer há 3 jogos, o time tenta encontrar o caminho de sua redenção e uma forma de permanecer na briga pelo título da competição. O Esmeraldino, no entanto, verá um elenco diferente do que enfrentou no primeiro turno.

No último encontro do rubro-negro com o Goiás, o surto de Covid ainda deixava alguns dos jogadores do elenco em isolamento, precisando serem substituídos. Na ocasião, o duelo havia sido adiado e, quando foi realizado, o time teve de enfrentar o Bragantino dois dias depois. Mesmo com o calendário apertado e com o grupo desfalcado, o Mais Querido conseguiu vencer seu adversário por 2 a 1.

Confira a escalação do Flamengo contra o Goiás na 11ª rodada do Brasileirão:

Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson; Michael, Pedro e Bruno Henrique. Téc: Domènec Torrent.

Agora, com grande parte do elenco à disposição, o treinador (que também é uma das mudanças) deverá escalar o Fla de uma forma diferente. A começar pelo goleiro, a expectativa é de que Diego Alves já esteja recuperado de sua lesão na segunda-feira, e possa retornar ao elenco titular.

Seguindo pelo setor defensivo, Maetheuzinho não tem sido relacionado por Ceni e, até então, não houve nenhum imprevisto com Isla, dando a entender que o chileno ocupará a posição. Na zaga, a dupla de Gustavo Henrique é muito pouco provável, uma vez que estes jogadores tem revezado a vaga ao lado de Rodrigo Caio, que é titular absoluto na posição.

Já o meio-campo não poderá contar nem com Thiago Maia, (que se recupera de lesão), nem com Gerson, uma vez que o volante está suspenso por ter recebido seu 6º cartão amarelo contra o Ceará e deverá cumprir suspensão neste próximo compromisso. No lugar, Diego e Arrascaeta são cotados para assumirem a titularidade.

O setor de ataque poderá contar com até duas mudanças, já que Michael não tem sido titular, entrando Everton Ribeiro em seu lugar, e existe a possibilidade de Pedro voltar para o banco, deixando a vaga para Gabigol. A troca do artilheiro da temporada pelo camisa 9, porém, é uma dúvida. Desta forma, as mudanças mais prováveis na escalação serão estas:

A partida entre Flamengo e Goiás ocorrerá na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília). O jogo será sediado na Serrinha e a cobertura do mesmo será garantida pelo Premiere.