Dirigente do Fla rechaça volta de Jorge Jesus e garante prioridade a Ceni: “Burrice sem tamanho”

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em julho do ano passado, Jorge Jesus deixou o rubro-negro e rumou ao Benfica, clube que comanda atualmente. Com expectativas ao retornar à Europa, o português não conseguiu viver ao nível de suas promessas e gerou insatisfação à torcida de seu novo time.

Após não ser bem-sucedido no comando da equipe europeia, o técnico não descarta retornar ao Flamengo, visto que o Mais Querido foi o clube onde melhor se encaixou, tanto em relação ao elenco quanto à receptividade dos torcedores. A equipe da Gávea, no entanto, não o vê da mesma forma.

Tendo passado por uma fase complicada após a saída de Mister, o Fla passou por um período conturbado e teve de se reinventar em meio à crise. Depois de não ter se adaptado a Domenèc Torrent e ter contratado Rogério Ceni às pressas logo em seguida, o ex-goleiro também precisou de tempo para encaixar suas ideias no novo elenco.

As tentativas, porém, deram certo e o clube voltou a crescer em campo e trazer mais vitórias para casa, o que possibilitou ao Flamengo retornar à briga pelo título do Brasileirão. Neste contexto, Marcos Braz afirmou ao jornalista Mauro Cezar que dará preferência ao treinador atual e rechaçou a possibilidade de retorno do português. Sobre uma possível volta de Jesus, o dirigente disparou:

“Seria de um amadorismo, uma burrice sem tamanho. Desculpe, não sou burro, nem amador”, disse o vice-presidente.

Com apoio da diretoria do clube, Ceni prepara o Flamengo para enfrentar o São Paulo nesta noite (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A partida valerá a taça do Campeonato Brasileiro e a esperança do retorno da era de títulos. O evento será transmitido pela TV Globo para quase todo o país, com exceção do estado do Rio Grande do Sul.