Flamengo

Força da nação! Jogo do Flamengo marcou grandes índices de audiência

A Globo marcou grandes índices de audiência na noite desta quinta-feira (25) com a 38ª e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A exibição de São Paulo x Flamengo, que garantiu o oitavo título nacional flamenguista, marcou ótimos índices de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro. Já Internacional x Corinthians, exibido apenas no Rio Grande do Sul, também foi muito bem e ultrapassou a barreira dos 40 pontos de Ibope.

Segundo dados prévios de Ibope obtidos pela coluna, a derrota com título do Flamengo marcou 41 pontos de média com picos de 43 no capital fluminense. O SBT com “Chiquititas” e o “Programa do Ratinho” conseguiu 5 pontos. A Record com a novela “Topíssima” e o “Repórter Record” obteve 4 pontos.

No primeiro tempo, a partida rapidamente chegou aos 40 pontos de audiência, número maior do que a novela “A Força do Querer” marcava anteriormente. Com o gol de falta marcado por Luciano, a peleja chegou a picos de 43 pontos.

No segundo tempo, com os gols de Bruno Henrique e Pablo, os números subiram ainda mais e a Globo conseguiu marcar até 44 pontos de Ibope na Grande Rio de Janeiro. Com isso, a Globo conseguiu alcançar, somente no segundo principal mercado da televisão brasileira, 5,531 milhões de telespectadores. Só para efeito de comparação, a eliminação da cantora Karol Conká do “BBB21” na última terça (23) marcou 40 pontos de média no Rio,

Em Porto Alegre, com o Internacional e a sua tentativa de quebrar um jejum que perdura desde 1979, os números também foram bastante interessantes. A RBS TV, afiliada da Globo no estado sulista, conseguiu 40 pontos de média na capital gaúcha. O pico de Ibope foi de 43 pontos. Ou seja, 1,734 milhão de espectadores foram atingidos em Porto Alegre no confronto contra o Timão.

Principal mercado da televisão brasileira, a Grande São Paulo acompanhou com atenção os jogos na Globo. Na média, São Paulo x Flamengo fechou com 29 pontos de Ibope na Grande São Paulo. 5,9 milhões de telespectadores sintonizaram a Globo para ver o título Rubro-Negro.

Por fim, o número que mais impressionou vem de Manaus. Reduto Rubro-Negro, São Paulo x Flamengo marcou picos de 53 pontos de audiência na capital do Amazonas – o que dá até 1,046 milhão de pessoas assistindo a partida no maior estado do Norte do país.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Acompanho às pesquisas que medem o tamanho das torcidas desde o início da década de 70. No Sul do país, o Flamengo só tem torcida expressiva em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, às torcidas estrangeiras não entram. No interior do Paraná, sul de Minas, sul do antigo Mato Grosso e São Paulo, os times paulistas dominam. No Rio, Espírito Santo, interior de Minas, quase toda região Centro-oeste e regiões Norte e Nordeste, manda o Flamengo. Registre-se que a torcida do Flamengo no Rio, Manaus e Brasília é gigantesca. Estimo a torcida do Flamengo em aproximadamente 44 milhões de torcedores. Partiu para o campeonato Carioca. Avante Flamengo.

    • Feliz pela conquista, somos campeões, obg Flamegolllllll, campeonato de pontos corridos é assim, se ganha perdendo, pois a conquista são todos os pontos somados, são todas as vitórias os empates essas são somadas, por somos campeões de 2020

  • Quando se fala do Mengão não se diz 'torcida flamenguista', meu Irmão ... nossa alegria é dizermos que somos a TORCIDA RUBRO-NEGRA, meu Irmão ... e, tenho dito. SRN

Recent Posts

Presidente do Estudiantes é sincero antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

Nesta semana, Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Maracanã pela ida das quartas de final…

3 minutos ago

Favorito? Imprensa argentina comenta as chances de título do Flamengo

O debate sobre os favoritos da Libertadores vem ganhando força com a repercussão das escolhas…

33 minutos ago

Jornalista fala sobre chance de saída de Filipe Luís do Flamengo

A recusa de Filipe Luís a uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, pautou o noticiário…

1 hora ago

Flamengo faz publicação oficial destacando trabalho de Filipe Luís

Com 50 pontos em 22 rodadas, o Flamengo lidera o Brasileirão. A vitória sobre o…

2 horas ago

A declaração do técnico do Estudiantes antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Flamengo e Estudiantes entram em campo nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), pelo…

2 horas ago

A declaração do técnico do Juventude após a vitória do Flamengo

A derrota para o Flamengo no último domingo (14), por 2 a 0 no Alfredo…

4 horas ago