Força da nação! Jogo do Flamengo marcou grandes índices de audiência

9
Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

A Globo marcou grandes índices de audiência na noite desta quinta-feira (25) com a 38ª e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A exibição de São Paulo x Flamengo, que garantiu o oitavo título nacional flamenguista, marcou ótimos índices de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro. Já Internacional x Corinthians, exibido apenas no Rio Grande do Sul, também foi muito bem e ultrapassou a barreira dos 40 pontos de Ibope.

Segundo dados prévios de Ibope obtidos pela coluna, a derrota com título do Flamengo marcou 41 pontos de média com picos de 43 no capital fluminense. O SBT com “Chiquititas” e o “Programa do Ratinho” conseguiu 5 pontos. A Record com a novela “Topíssima” e o “Repórter Record” obteve 4 pontos.

No primeiro tempo, a partida rapidamente chegou aos 40 pontos de audiência, número maior do que a novela “A Força do Querer” marcava anteriormente. Com o gol de falta marcado por Luciano, a peleja chegou a picos de 43 pontos.

No segundo tempo, com os gols de Bruno Henrique e Pablo, os números subiram ainda mais e a Globo conseguiu marcar até 44 pontos de Ibope na Grande Rio de Janeiro. Com isso, a Globo conseguiu alcançar, somente no segundo principal mercado da televisão brasileira, 5,531 milhões de telespectadores. Só para efeito de comparação, a eliminação da cantora Karol Conká do “BBB21” na última terça (23) marcou 40 pontos de média no Rio,

Em Porto Alegre, com o Internacional e a sua tentativa de quebrar um jejum que perdura desde 1979, os números também foram bastante interessantes. A RBS TV, afiliada da Globo no estado sulista, conseguiu 40 pontos de média na capital gaúcha. O pico de Ibope foi de 43 pontos. Ou seja, 1,734 milhão de espectadores foram atingidos em Porto Alegre no confronto contra o Timão.

Principal mercado da televisão brasileira, a Grande São Paulo acompanhou com atenção os jogos na Globo. Na média, São Paulo x Flamengo fechou com 29 pontos de Ibope na Grande São Paulo. 5,9 milhões de telespectadores sintonizaram a Globo para ver o título Rubro-Negro.

Por fim, o número que mais impressionou vem de Manaus. Reduto Rubro-Negro, São Paulo x Flamengo marcou picos de 53 pontos de audiência na capital do Amazonas – o que dá até 1,046 milhão de pessoas assistindo a partida no maior estado do Norte do país.

Retirado de: UOL

9 COMENTÁRIOS

  1. Acompanho às pesquisas que medem o tamanho das torcidas desde o início da década de 70. No Sul do país, o Flamengo só tem torcida expressiva em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, às torcidas estrangeiras não entram. No interior do Paraná, sul de Minas, sul do antigo Mato Grosso e São Paulo, os times paulistas dominam. No Rio, Espírito Santo, interior de Minas, quase toda região Centro-oeste e regiões Norte e Nordeste, manda o Flamengo. Registre-se que a torcida do Flamengo no Rio, Manaus e Brasília é gigantesca. Estimo a torcida do Flamengo em aproximadamente 44 milhões de torcedores. Partiu para o campeonato Carioca. Avante Flamengo.

    • Feliz pela conquista, somos campeões, obg Flamegolllllll, campeonato de pontos corridos é assim, se ganha perdendo, pois a conquista são todos os pontos somados, são todas as vitórias os empates essas são somadas, por somos campeões de 2020

  2. Quando se fala do Mengão não se diz ‘torcida flamenguista’, meu Irmão … nossa alegria é dizermos que somos a TORCIDA RUBRO-NEGRA, meu Irmão … e, tenho dito. SRN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here