Destaques

Após polêmica, patrocinador do Flamengo rebate ex-dirigente do clube

Em reunião online que deverá ocorrer nesta sexta-feira (09), o Conselho de Administração do Flamengo definirá por meio de votação sua decisão sobre a parceria do clube com a Moss Earth, empresa ligada ao mercado do crédito de carbono.

Com o assunto em pauta no rubro-negro, o ex-vice-presidente de finanças do Flamengo na gestão de Landim , Wallim Vasconcelos, levantou dúvidas sobre a capacidade financeira da empresa para patrocinar o Fla. A declaração foi feita em entrevista concedida ao jornalista Mauro Cezar Pereira.

“O Flamengo ultimamente tem trazido empresas inexpressivas para o clube. Teve marca de azeite, teve outra que não pagou no calção. Essa Moss tem menos de um ano […] O Flamengo tem que ter empresas grandes, valorizar o seu uniforme. Não estou criticando a Moss, que pode ter um futuro brilhante, mas hoje não é. É uma total desconhecida e está se valendo do Flamengo para pagar esse valor, o que não sei se é bom ou ruim. Espero que o Conselho Fiscal e o Financeiro avalie bem a companhia e veja se ela tem condições de pagar os R$ 3,5 milhões”, disse Wallim.

Após as afirmações feitas pelo ex-VP, o CEO da empresa em questão, Luís Felipe Adaime, se posicionou e rechaçou qualquer incapacidade de sua empresa em relação ao contrato a ser firmado com o Flamengo.

Confira a resposta na íntegra:

“Quanto a capacidade financeira da Moss Earth, fique tranquilo Sr. Wallim e rubro-negros, que a proposta da Moss Earth é de pagar R$ 3.6 milhões à vista, incluir patrocínio ao time feminino, e portanto não implica qualquer risco financeiro ao clube.

Convido o sr. Wallim ou qualquer outro rubro-negro a entrar em contato comigo e esclarecei duvidas com o maior prazer. Que não fiquem duvidas sobre a relevância global da Moss, sua capacidade financeira e/ou idoneidade.

E quanto à maneira que créditos de carbono operam e são transacionados, lhe passaram informação equivocada. Globalmente pode-se sim (e negociam amplamente) transacionar créditos de carbono no mercado secundário. Somos agentes registrados do registro global.

Quiser conhecer mais sobre a Moss e nossos sócios: metade do PIB brasileiro. Nizan Guanaes é um dos acionistas, fora Fabio Feldmann como conselheiro e The Craftory como fundo investidor. Fizemos ano passado uma das maiores captações de startup.

Finalmente, estudei em Stanford e Phillips Academy, trabalhei nos maiores bancos do mundo, como o Credit Suisse, e sou CFA (chartered financial analyst), certificação de altissíma reputação global que pouquíssimos possuem”.

Letícia Gerheim

View Comments

  • KKKKKK ALMOÇOU E JANTOU O WALIM... ELE PODERIA DORMIR SEM ESSA, ATÉ PORQUÊ, JÁ NÃO É MAIS DA CONTA DELE!

  • Não entendo como pessoas como ralinho ainda fazem no flamengo só atrapalham ....tomou uma votada firme

  • Aquela empresa de benefícios que patrocinou ano passado e rescindiu tinha 500 seguidores no Instagram. Realmente não faz sentido uma empresa sem expressão de marca ter um budget de marketing tão agressivo na casa dos milhões.

  • Compre seus créditos de carbono e apoie, Sr. Wallin Vasconcelos! ...a final o Sr. tem cara de quem emite muitos gases...
    Faça o favor de trocar esse sobrenome! Com esse sobrenome, " Vasconcelos ", jamais o Sr conseguirá êxito em qualquer cargo no Mais Querido!
    Mude para: Wallin Flamengoncelos e seja feliz!!!
    Um abraço do Bartho e S.R.N. !!!

    • Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk. Boa!!!!!

  • Eu como sou um rubro negro tbm concordo com o wallim Vasconcelos. Mesmo o ceo da empresa tendo se manifestado

    • Não entendi... Eu também sou rubro negro e discordo completamente esse senhor que só quer tumultuar o ambiente do Flamengo. Essa politicagem ridícula que existe no clube tem que acabar urgentemente.

  • É um negócio novo. De uma empresa ainda desconhecida. É pra desconfiar sim. Mais tomara que seja boa para todos !

  • Se vai pagar a vista até a "Banca do Zé" pode estampar o nome na camiseta.

    E outra, o Wallin em sua fala acabou dando uma idéia muito boa, o conselho poderia liberar um espaço novo no uniforme com baixa aceitação "como era o da Tim dentro das letras" para concurso de startups com valores menores, mas que valorizem aquelas que amanhã pode ser tornar megas empresas e manter a parceria com o Flamengo.

  • Como o pagamento é a vista não tem o que temer, mas o ex vp pode atrapalhar negociação do clube. Sem necessidade.

Recent Posts

Ex-jogador aponta que Tite poderá ser demitido após Bragantino x Flamengo

O Flamengo enfrenta sua pior fase em 2024. Apesar de um início promissor, o desempenho…

2 horas ago

Vídeo: mãe de Gerson rouba a cena nas redes sociais do Flamengo

No próximo dia 12 de maio, data em que se celebra o Dia das Mães,…

4 horas ago

Fluminense divulga balanço financeiro de 2023

Fluminense divulga balanço financeiro de 2023

12 horas ago

Vasco não chega em acordo comum com Ramon Diaz pela rescisão de contrato

Vasco não chega em acordo comum com Ramon Diaz pela rescisão de contrato

12 horas ago

Cuiabá x Palmeiras: veja onde assistir à partida pela 5ª rodada do Brasileirão

Cuiabá x Palmeiras: veja onde assistir à partida pela 5ª rodada do Brasileirão

13 horas ago

Em 2019, ex-treinador do Flamengo previu problemas que Tite teria no clube; vídeo

Em 2019, ex-treinador do Flamengo previu problemas que Tite teria no clube; vídeo

16 horas ago