Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)
Em grande fase na temporada, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para pegar o Coritiba, no Maracanã, às 21h30, pelo jogo da volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro está há quatro jogos sem sofrer gol, algo que não acontecia desde 2019, quando Marcelo Salles, o Fera, comandou o time enquanto a diretoria acertava a contratação de Jorge Jesus.
Caso não volte a tomar gol diante do Coxa, o Flamengo ficará perto da marca obtida em 2018, sob o comando de Maurício Barbieri, quando ficou seis confrontos sem ser vazado. Os duelos na ocasião foram com River Plate, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Fluminense e Paraná.
Para o jogo contra o Coritiba, o técnico Mauricio Souza, que substitui Rogério Ceni, com Covid-19, deve repetir o time que bateu o América-MG no último final de semana, com Rodrigo Caio e Arão na zaga. O camisa 3 falou sobre o bom desempenho do setor defensivo do Flamengo.
— É gratificante, mostra a força desse grupo e do trabalho que está sendo feito. Muito feliz pelas partidas sem levar gols, é algo que a gente vinha cobrando muito. Mas sempre pontuo que não é só mérito da defesa, é da equipe toda. É preciso um time solidário, que se ajuda. Isso nos dá mais chances de chegar aos nossos objetivos.
Retirado de: O Dia
Na noite de segunda-feira (10 de novembro), o Flamengo divulgou o comunicado “Fair Play Financeiro”.…
O Flamengo retomou o interesse na contratação de Vitão, zagueiro do Internacional. A possibilidade de…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discute a criação de um Sistema de Sustentabilidade Financeira…
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, manifestou publicamente sua insatisfação com o andamento do julgamento…
O Flamengo apresentou, na segunda-feira (10), um conjunto de propostas para criação de um sistema…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou a conclusão do julgamento de Bruno Henrique,…
View Comments
CONCORDO!
Concordo! Boa escalação deixando Gerson mais a frente no costado do ataque para ele marcar os gols de despedida. Ainda pq Michael é muito fraco e precisa melhorar muito na tomada de decisão no último terço do campo.
Ricardo essa também seria a minha escalação, pra cima deles meu mengao.
Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio, Felipe Luis, João Gomes, Gerson, Diego Ribas, Vitinho, Rodrigo Muniz, Bruno Henrique. Não são 3 volantes porque Diego Ribas não é volante. Léo Pereira e Bruno Viana tem que sumir do Flamengo, não tem comprometimento e interesse quando jogam. Deveriam se espelhar em Diego Ribas, exemplo de dedicação. Pra cima do Coritiba logo mais. Avante Flamengo.