Flamengo

Flamengo efetiva Maurício Souza como auxiliar e retorna velho conhecido

Na última segunda-feira (12), o Flamengo apresentou Renato Gaúcho oficialmente como novo técnico do time principal. Na ocasião, a diretoria esteve presente na coletiva e após o comandante rubro-negro responder algumas perguntas, Marcos Braz assumiu o protagonismo da entrevista.

Desta forma, o dirigente foi questionado sobre o futuro de Maurício Souza, então treinador da equipe sub-20, como auxiliar técnico permanente do elenco profissional do Mais Querido. Porém, as novidades não pararam por aí.

De acordo com o canal Fla Zoeiro, o clube também terá o retorno de um velho conhecido. Marcelo Fera, assim como Mauricinho, também integrará a comissão de Portaluppi.

Marcelo Fera comandou o Flamengo pouco antes da contratação de Jorge Jesus. Em 2019, ele alcançou a marca de 83,3% de aproveitamento. Em quatro partidas à frente do rubro-negro, Fera conquistou três vitórias e um empate, sem sofrer nenhum gol no período.

Maurício Souza, por sua vez, está no clube desde 2016. Ele foi promovido a técnico do sob-20 em 2017 e chegou a treinar a equipe profissional nesta temporada.

Inicialmente, Mauricinho comandou o time alternativo que atuou nos primeiros compromissos do ciclo atual, mas foi acionado novamente em duas ocasiões: quando Ceni esteve afastado por ter testado positivo para Covid-19 e após a demissão do então técnico.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Tudo certíssimo. Maurício e Marcelo como auxiliares de Renato Gaúcho. Ótimo começo de trabalho. Os dois conhecem o Flamengo a mais tempo e, passarão informações para o novo treinador. Estou na torcida para Renato Gaúcho dar certo no meu Flamengo. Ah! Só um comentário: os dois auxiliares são melhores do que Rogério Ceni. Pra cima do Defensa Y Justicia amanhã. Avante Flamengo.

  • Tem vascaíno infiltrado no meio de nois só pode kkkkkk vai torcer contra assim lá na casa da porra

  • Com Mauricinho e Marcelo Fera já conhecendo a base, facilitará a ponte para o profissional. O Flamengo vem desde o ano passado contratando destaques da base de outros times.. Vai surgir em pouco tempo uma safra muito boa para nosso time profissional.

  • Bela tacada... colocar essas 2 feras da Base na Comissão Permanente... será um elo de ligação entre o "Berçário" e a "Escola".. agora, vendo a possibilidade de participar no elenco de cima, essa garotada vai dar tdo e mais um pouco... o Clube só tem a ganhar.. SRN

  • Ainda bem que fizeram justiça, repararam o erro que cometeram quando demitiram Marcelo Fera,excelente técnico, seja bem-vindo Fera!!!!!

    • Mauricinho aprendeu nada com JJ ele é bom por ser ele mesmo e tu acha que Renato é o que? ele também é multicampeão seu bocó, esquece JJ ele é só passado e traidor.

    • Ué mais não falavam que JJ trabalhava sozinho só com sua própria comissão técnica ??? Acho que vc esta confundindo com João de Deus hein

    • Meu DEUS, como é que pode isso? Já tão secando o sub-20 kkkk, o cara super qualificado sobe pra o profissional, grande chance pra ele e muito bom pra o time e o camarada no lugar de exaltar vai já vendo um lado negativo. Ô cara pálida, se ele foi pra o profissional, logicamente o FLAMENGO vai colocar um que dê conta, com certeza um que já conhece o time.

      • Rapaz não dar pra entender isso, da onde veio esse monte de secador para o Flamengo, sempre teve um aqui e outro ali, mas depois que o JJ abandonou o Mengão pode se dizer 40% da torcida são secadores e até torcem pro Mengão perder eles trocam um titulo pela queda de um tecnico, isso me preocupa temos que pedir a Deus pelo o Renato pra se livrar desses modinhas nutela. SRN.

        • Meu amigo, quero que o JJ se exploda. Não estou no time de viúvos dele. Só acho que o Maurício deveria continuar na base, já que o "Fera" voltou.

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

15 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

16 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

16 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

17 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

17 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

18 horas ago