Flamengo efetiva Maurício Souza como auxiliar e retorna velho conhecido

Mauricio Souza durante a partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Na última segunda-feira (12), o Flamengo apresentou Renato Gaúcho oficialmente como novo técnico do time principal. Na ocasião, a diretoria esteve presente na coletiva e após o comandante rubro-negro responder algumas perguntas, Marcos Braz assumiu o protagonismo da entrevista.

Desta forma, o dirigente foi questionado sobre o futuro de Maurício Souza, então treinador da equipe sub-20, como auxiliar técnico permanente do elenco profissional do Mais Querido. Porém, as novidades não pararam por aí.

De acordo com o canal Fla Zoeiro, o clube também terá o retorno de um velho conhecido. Marcelo Fera, assim como Mauricinho, também integrará a comissão de Portaluppi.

Marcelo Fera comandou o Flamengo pouco antes da contratação de Jorge Jesus. Em 2019, ele alcançou a marca de 83,3% de aproveitamento. Em quatro partidas à frente do rubro-negro, Fera conquistou três vitórias e um empate, sem sofrer nenhum gol no período.

Maurício Souza, por sua vez, está no clube desde 2016. Ele foi promovido a técnico do sob-20 em 2017 e chegou a treinar a equipe profissional nesta temporada.

Inicialmente, Mauricinho comandou o time alternativo que atuou nos primeiros compromissos do ciclo atual, mas foi acionado novamente em duas ocasiões: quando Ceni esteve afastado por ter testado positivo para Covid-19 e após a demissão do então técnico.