Confira a provável escalação do Flamengo contra o Defensa y Justicia

De Arrascaeta e Gabigol em ação pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta-feira (14), o rubro-negro entrará em campo no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida contra o Defensa y Justicia ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello. O confronto será transmitido pela Fox Sports.

Após fim de semana de várias novidades, o Flamengo se preparou nos últimos dias para vencer o clube argentino neste primeiro compromisso do mata-mata da competição continental. Este será o primeiro confronto do time sob o comando de Renato Gaúcho, que foi anunciado e apresentado oficialmente pelo Flamengo há poucos dias.

Com a missão de colocar o Fla em vantagem para o jogo de volta, que será disputado em casa, o novo comandante não poderá contar com todos os jogadores do plantel rubro-negro. Desta forma, o Mais Querido visitará a Argentina com quatro desfalques importantes.

Das baixas titulares, Bruno Henrique, Diego Ribas e Rodrigo Caio sofreram lesão e estão sob os cuidados do departamento médico do clube. O quarto da lista é Willian Arão, que cumprirá suspensão. Além deles, César também se encontra no DM e não poderá estar presente no duelo.

Em contrapartida, o grupo possui Gabigol de volta. O camisa 9 esteve ausente dos compromissos do Flamengo por mais de um mês por conta da Copa América e, após o fim da mesma, foi suspenso pela equipe da Gávea no jogo do último domingo (11) contra a Chapecoense.

Feitas as considerações, é esperado que Renato Gaúcho não faça nenhuma alteração brusca no time, tanto na escalação quanto no esquema tático, para este compromisso. Por isso, a escalação deverá permanecer similar ao time titular do Fla sob o comando de Ceni.

Provável escalação:

Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.