Veja os bastidores da virada do Flamengo sobre a Chapecoense no Maracanã

Michael em ação pelo Flamengo diante da equipe da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A desfalcada equipe do Flamengo enfrentou a Chapecoense no último fim de semana sob o comando de Maurício Souza e, após muitas tentativas, voltou a vencer no Brasileirão. Com esta conquista, o clube escalou a tabela da competição e alcançou a oitava colocação, somando 15 pontos.

Tendo mais esta vitória, a FlaTV publicou em seu canal do YouTube um vídeo contendo os bastidores do duelo. Além da visita de Renato Gaúcho ao vestiário, os registros pré-jogo contêm as falas de incentivo de dois nomes importantes: o então treinador, Mauricinho, e Everton Ribeiro, capitão do grupo naquela noite.

O primeiro a ter a palavra foi o então técnico do sub-20, que pediu ao elenco que focasse em trazer os três pontos pra casa da forma mais simples possível.

— É só a gente simplificar lá dentro, tem muita qualidade dentro de campo. Quanto mais simples a gente for, mais diretos, melhor. Vamos sair com os três pontos, importantes pra gente. Desde o início, os caras vão perceber que não tem como nos atacar. A gente não vai deixar!

Logo após, o camisa 7 conversou com a equipe sobre a importância de o time voltar a vencer antes da partida contra o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores.

— Muito orgulho estar aqui com vocês novamente. Eu sei que cada um aqui pode mais, e juntos seremos muito mais fortes hoje. Cada um fazendo o seu melhor. E vamos buscar essa vitória para ser uma arrancada. A gente vai buscar uma, duas, três vitórias, e vamos buscar todos os títulos novamente.

Confira o vídeo:

Depois de ouvir os discursos citados, o elenco entrou em campo e conquistou a vitória sobre a Chape. Agora, a equipe volta seu foco para o jogo de ida contra o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores, que acontecerá nesta quarta-feira (14).

O confronto acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina. A transmissão do evento ficará por conta da Fox Sports.