Flamengo

Flamengo decide enfrentar Defensa y Justicia com público em Brasília

Depois de vencer os argentinos fora de casa em estádio sem público, o Mais Querido decidiu por receber o Defensa y Justicia com a presença de torcedores. O Flamengo conseguiu o aval do adversário e já organiza logística para mandar o confronto no Distrito Federal.

A princípio, o Defensa não concordou com a ideia de atuar no jogo de volta com torcida, já que a Argentina não permitiu no duelo de ida. Com o intuito de convencer os “hermanos”, o rubro-negro chegou a pensar em dividir a renda arrecadada na partida. Mas não foi necessário.

A Conmebol entrou na jogada e garantiu o sinal positivo dos argentinos. Desta forma, o Fla se programa para agendar o duelo no Estádio Mané Garrincha. O plano do clube da Gávea é de ir de Salvador, depois de enfrentar o Bahia, direto para Brasília, sem precisar passar no Rio de Janeiro.

O Flamengo, de forma estratégia, chegou a solicitar a liberação de parte da torcida nos estádios para a prefeitura do Rio. Mas, como sabia que o pedido seria negado, requisitou ao Distrito Federal que o confronto seja disputado com presença de 10% da torcida por lá.

O próximo passo do clube é de enviar um comunicado formal à Conmebol, confirmando que receberá o Defensa com presença de rubro-negros no Mané Garricha. As informações desta publicação foram divulgadas inicialmente por Venê Casagrande, no jornal O Dia.

A partida em questão ocorrerá na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), e definirá qual das equipes seguirão para as quartas de final da Copa Libertadores.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Um absurdo a prefeitura do Rio negar o pedido do Flamengo, não tem nenhum argumento para isso, deveriam levar esse caso para a justiça.

  • Muito bom esse retorno do público, a torcida é o 12° segundo jogador do Mengão, só espero ver um futebol melhor, porque o de ontem se deixou dominar, gostei muito também da dupla de zaga, parece que estão se soltando e ganhando confiança, acredito que tanto Gustavo Henrique, quanto Léo Pereira, vão melhorar muito.

  • Talvez seja uma excelente opção, pra preparar o time titular. O Flamengo, precisa de muita concentração porque no jogo de ontem a desorganização não tem comentários...

    • O certo é jogar contra o Bahea, com o time mais próximo possível, daquele que enfrentará o Defensa y Justicia, para que haja maior entrosamento, tendo em vista a aportunidade de fazer 5 substituições durante a partida e manter a correria até o final.
      Já que não há tempo pra treinar, usa-se os jogos para entrosamento.

Recent Posts

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…

20 minutos ago

Saúl, do Flamengo, revela bastidores de sua saída do Atlético de Madrid

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…

2 horas ago

Advogado da LIBRA manda recado para Bap, presidente do Flamengo

Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…

2 horas ago

Atacante do Flamengo se aproxima de marca importante

Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…

2 horas ago

Jogadores do Flamengo aparecem em top-10 junto a craques europeus; veja

O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…

3 horas ago

Flamengo x Botafogo: veja os números de Bruno Henrique no clássico

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…

3 horas ago