Flamengo decide enfrentar Defensa y Justicia com público em Brasília

Estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/Agência Brasília)

Depois de vencer os argentinos fora de casa em estádio sem público, o Mais Querido decidiu por receber o Defensa y Justicia com a presença de torcedores. O Flamengo conseguiu o aval do adversário e já organiza logística para mandar o confronto no Distrito Federal.

A princípio, o Defensa não concordou com a ideia de atuar no jogo de volta com torcida, já que a Argentina não permitiu no duelo de ida. Com o intuito de convencer os “hermanos”, o rubro-negro chegou a pensar em dividir a renda arrecadada na partida. Mas não foi necessário.

A Conmebol entrou na jogada e garantiu o sinal positivo dos argentinos. Desta forma, o Fla se programa para agendar o duelo no Estádio Mané Garrincha. O plano do clube da Gávea é de ir de Salvador, depois de enfrentar o Bahia, direto para Brasília, sem precisar passar no Rio de Janeiro.

O Flamengo, de forma estratégia, chegou a solicitar a liberação de parte da torcida nos estádios para a prefeitura do Rio. Mas, como sabia que o pedido seria negado, requisitou ao Distrito Federal que o confronto seja disputado com presença de 10% da torcida por lá.

O próximo passo do clube é de enviar um comunicado formal à Conmebol, confirmando que receberá o Defensa com presença de rubro-negros no Mané Garricha. As informações desta publicação foram divulgadas inicialmente por Venê Casagrande, no jornal O Dia.

A partida em questão ocorrerá na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), e definirá qual das equipes seguirão para as quartas de final da Copa Libertadores.