Lyon recusa termos do Fla e prepara nova forma para ceder Thiago Mendes

Thiago Mendes em ação durante um jogo do Lyon (Foto: Divulgação)

O Flamengo segue em busca da contratação de Thiago Mendes. O jogador pertence ao Lyon, que, por sua vez, não gostou da proposta feita pelo rubro-negro e prepara cláusula para incluir no contrato.

Por ter orçamento apertado nesta temporada, a diretoria do Mais Querido não deseja trazer atletas em formato de compra. Por isso, o clube conta com opções limitadas e tenta garantir reforços por empréstimos. Porém, de acordo com Juninho Pernambucano, diretor do clube francês, o Fla realizou proposta de contratar o atleta sem cláusula prevendo compra.

Leia também:

Desta forma, o time europeu prepara uma contraproposta, onde incluirá obrigatoriedade de negociação em definitivo mediante metas atingidas por Thiago Mendes. A informação foi divulgada inicialmente pela Globo CBN.

Vale ressaltar que o próprio jogador já externou seu desejo de atuar pelo Flamengo, o que serve de combustível para o clube buscar a contratação. Além do volante, sua filha chegou a dizer em rede social que deseja voltar ao Brasil.

Juntamente com a negociação por Thiago Mendes, o rubro-negro também se empenha para garantir a chegada de Kenedy, do Chelsea. O atacante retornou ao clube europeu na última semana, mas permanece em período de quarentena antes de retornar às atividades do time.