Flamengo

Arrascaeta vibra com vitória do Flamengo, classificação e elogia início de Renato Gaúcho

Com cerca de 6 mil torcedores no Estádio Mané Garrincha, o Flamengo não deu brecha para uma noite frustrante e, pela volta das oitavas de final da Libertadores, goleou o Defensa y Justicia-ARG por 4 a 1, com gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (2). O uruguaio foi eleito o melhor em campo pela organização do torneio e concedeu entrevista após a classificação às quartas, no reencontro com a Nação após 497 dias sem atuar com público.

— Temos que dar o máximo cada jogo. Libertadores é muito difícil, e será cada vez mais. O time está de parabéns, enfrentamos um adversário difícil. Foi um resultado importante – disse o camisa 14, na saída de campo, emendando:

— Ele (Renato Gaúcho) chegou impondo a forma que gosta de jogar, cada um tem a sua. Aos poucos estamos fazendo o que ele quer. Começou muito bem, mas não temos que nos conformar, temos que melhorar.

O adversário do Flamengo nas quartas sairá do confronto entre Internacional e Olimpia-PAR, cujo jogo da volta será realizado nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Na ida, as equipes ficaram no 0x0. Cabe lembrar que a próxima fase será disputada entre 11 e 18 de agosto.

Agora, o Flamengo de Arrascaeta volta as atenções para o Brasileiro. O rival da vez será o São Paulo, domingo, às 16h, no Maracanã e pela 13ª rodada.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • O RSN disse tudo vc entendeu a ideia do Renato cara tu fez análise do jogo com propriedade parabéns caro colega Flamenguista 👏👏👏👏

  • Renato chegou de mansinho, aproveitou que o Ceni tinha treinado o Arão como zagueiro, escalou o Arão como primeiro volante bem recuado, protegendo a zaga, como eu pedia para o Ceni fazer e escalou os zagueiros nos seus devidos lugares. Aproveitou que o Michael estava em forma, pois vinha sendo escalado pelo Ceni e colocou o Michael pra jogar da maneira que ele jogava no Goiás, pelo lado, mas fazendo dupla função de atacante e armador, não como um ala, como o Rogério queria, voltando sempre pra marcar o lateral.
    Nessa última partida, aproveitou que o Diego tinha sido treinado pelo Ceni como primeiro volante e fez o Diego revezar com Arão na função, o que deu bastante segurança pra zaga no primeiro tempo.
    Escalou cada jogador que foi chegando, em sua devida posição e priorizou o simples, o que o time está acostumado a fazer, posse de bola e pressão na recuperação da própria.
    No segundo tempo o adversário voltou diferente, como sempre, pois é Libertadores e os times tem recursos e o Renato tentou orientar o time pra se adaptar. Não obtendo êxito, ele logo faz a primeira substituição com o Michael no lugar de um medalhão que estava sumido no jogo, mostra coragem e muda a cara do Fla e do jogo que estava pro adversário. Coragem que o Ceni nunca teve! Aliás o Ceni além de escalar errado, ainda demorava séculos pra mexer e pior, mexia errado!
    Renato vem novamente com Michael como sabe jogar, de atacante e Vitinho como sabe jogar, de atacante, fazendo o simples.
    Vitinho nunca será um meia, como o Rogério queria, só vai jogar bem quando for escalado como atacante e de preferência, quando o time precisar jogar no contra ataque.
    A receita é simples, escalar os jogadores como eles gostam de jogar e a partir daí, dar sequência no trabalho, impondo aos poucos as mudanças que ele Renato, julga necessárias.
    Simples assim!
    SRN!

  • Tu que é burro msm, pois ele em momento algum citou o placar do jogo de ida do Flamengo contra o Defensa... Conseguiu ser pior que o estagiário kkkkkk

Recent Posts

Ídolo do Corinthians manda forte recado para Lucas Mouras, do São Paulo

Ídolo do Corinthians manda forte recado para Lucas Mouras, do São Paulo

58 minutos ago

Torcedores do Flamengo apontam quem é o maior ídolo do clube; assista

Ao longo de sua trajetória, o Flamengo viu surgir inúmeros ídolos que deixaram suas marcas…

1 hora ago

A declaração de Diego Ribas sobre Jorge Jesus; assista

A declaração de Diego Ribas sobre Jorge Jesus; assista

3 horas ago

A declaração do técnico do América para Wesley, do Corinthians

A declaração do técnico do América para Wesley, do Corinthians

3 horas ago

A publicação de Gabigol após Flamengo x Amazonas

A publicação de Gabigol após Flamengo x Amazonas

4 horas ago

Torcida do Flamengo fica empolgada com Lorran

Torcida do Flamengo fica empolgada com Lorran

4 horas ago