Flamengo

Torcedores do Flamengo elogiam Renato Portaluppi: ‘Mudou o jogo’

O Flamengo até tomou um susto no fim do primeiro tempo no estádio Mané Garrincha, após uma falha do goleiro Diego Alves, mas conseguiu se impôr e vencer o Defensa y Justicia por 4×1, pelas oitavas da Libertadores.

Com a classificação às quartas da competição, os flamenguistas foram à loucura nas redes sociais e elogiaram bastante as mudanças do técnico Renato Portaluppi. No segundo tempo, Michael entrou no lugar de Everton Ribeiro e fez a jogada do gol de Arrascaeta. Na mesma etapa, Vitinho substituiu Bruno Henrique e marcou o terceiroe o quarto tento da equipe. Os torcedores colocaram a vitória na conta do treinador.

Confira algumas reações:

Retirado de: TNT Sports

Equipe Gávea News

View Comments

  • ENGRAÇADO, ROGÉRIO CENI COLOCAVA VITINHO E MICHAEL E ERA BURRO, AGORA O RENATO PÕE E É GÊNIO, OS CARAS TAVAM DE MÁ VONTADE COM O CENI!

  • Kd os torcedores que não entende nada de futebol que falava que Ceni por Renato era 6 por meia dúzia

  • Renato chegou de mansinho, aproveitou que o Ceni tinha treinado o Arão como zagueiro, escalou o Arão como primeiro volante bem recuado, protegendo a zaga, como eu pedia para o Ceni fazer e escalou os zagueiros nos seus devidos lugares. Aproveitou que o Michael estava em forma, pois vinha sendo escalado pelo Ceni e colocou o Michael pra jogar da maneira que ele jogava no Goiás, pelo lado, mas fazendo dupla função de atacante e armador, não como um ala, como o Rogério queria, voltando sempre pra marcar o lateral.
    Nessa última partida, aproveitou que o Diego tinha sido treinado pelo Ceni como primeiro volante e fez o Diego revezar com Arão na função, o que deu bastante segurança pra zaga no primeiro tempo.
    Escalou cada jogador que foi chegando, em sua devida posição e priorizou o simples, o que o time está acostumado a fazer, posse de bola e pressão na recuperação da própria.
    No segundo tempo o adversário voltou diferente, como sempre, pois é Libertadores e os times tem recursos e o Renato tentou orientar o time pra se adaptar. Não obtendo êxito, ele logo faz a primeira substituição com o Michael no lugar de um medalhão que estava sumido no jogo, mostra coragem e muda a cara do Fla e do jogo que estava pro adversário. Coragem que o Ceni nunca teve! Aliás o Ceni além de escalar errado, ainda demorava séculos pra mexer e pior, mexia errado!
    Renato vem novamente com Michael como sabe jogar, de atacante e Vitinho como sabe jogar, de atacante, fazendo o simples.
    Vitinho nunca será um meia, como o Rogério queria, só vai jogar bem quando for escalado como atacante e de preferência, quando o time precisar jogar no contra ataque.
    A receita é simples, escalar os jogadores como eles gostam de jogar e a partir daí, dar sequência no trabalho, impondo aos poucos as mudanças que ele Renato, julga necessárias.
    Simples assim!
    Peço desculpas pela repetição do texto longo, mas Renato é meu ídolo de criança e meu sonho era ver ele como nosso treinador.
    SRN!

  • Bom dia Nação! O segredo de um grande time está na comunhão e na visão do seu treinador. O Flamengo é FORÇA, AMOR e PAIXÃO. Parabéns treinador! Parabéns jogadores! A confiança voltou e a alegria também. Juntos atingiremos nossos objetivos. "UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO".

  • minha. maior paixão e o meu Mengão eterno. Renato mudou o Mengão e tá recupersndo o futebol moleque e veloz de Michael. parabéns Renato sempre confiem em c como jogador e. como técnico do Fla vamos chegar longe. deus abençoe e vc é nosso amado Mengão

  • Estamos devendo uma surra ao São Bambi. Que venha domingo com tudo. Quero meter com força nesses tricoletes.

  • Cadê os defensores de Rogério Ceni???? Três partidas, três vitórias, um gol tomado, 10 gols feitos. Aproveitamento de 100%. Melhor até que o início de Jorge Jesus.

    • Pra quem defendia o ceni , vcs não tem visão nenhuma de jogo , técnico retranqueiro não tem nada a ver com o time ofensivo do flamengo , eu sei de co qual seria a escalação dele , Arão na zaga e Gomes no meio do aí já matava o time , fora q ele iria ficar doido pra dar 20 do segundo pra por Hugo Moura,, foi tarde ceni , foi tarde !!!

Recent Posts

Flamengo toma atitude para restringir sua própria torcida

O Flamengo enfrenta um período delicado, com resultados recentes deixando a desejar. Após duas derrotas…

2 minutos ago

Fluminense emite nota oficial direcionada ao Corinthians

O confronto entre Corinthians e Fluminense, realizado neste domingo (28) na Neo Química Arena, ganhou…

25 minutos ago

Flamengo emite nota oficial sobre De Arrascaeta e Erick Pulgar

O Flamengo enfrentou contratempos significativos durante a derrota de 2 a 0 para o Botafogo…

3 horas ago

Mais 2 adversários do Flamengo no Supermundial são definidos

O Supermundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 15 de junho…

18 horas ago

Diretoria do Flamengo responde sobre a chegada de Gonzalo Montiel

O Flamengo segue na busca por reforços para fortalecer seu elenco para a temporada de…

18 horas ago

Atitude da diretoria do Flamengo surpreende os jogadores

O Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo (28), às 11 horas (horário de Brasília),…

18 horas ago