Flamengo pretende usar paciência até o fim da janela por Thiago Mendes

Thiago Mendes em ação durante um jogo do Lyon (Foto: Divulgação)

Em uma negociação longa e difícil, o Flamengo não conseguiu chegar a um acordo com o Lyon para a contratação de Thiago Mendes. Os franceses fazem jogo duro, mas a diretoria rubro-negra pretende usar a paciência até que a janela de transferências termine, no fim deste mês.

A palavra final está com o presidente Jean-Michel Aulas, que ainda não deu uma resposta oficial. O empresário Paulo Pitombeira ajuda nos contato diários entre as partes. Thiago Mendes já deixou claro que seu desejo é ser jogador do Flamengo, mas segue seu trabalho no Lyon e a tendência é de que enfrente o Brest neste sábado.

Na negociação por Thiago Mendes, o Lyon deixa claro o desejo de recuperar parte dos 25 milhões de euros que investiu há dois anos. Os dirigentes franceses pedem cerca de quatro vezes mais pelo empréstimo do que oferece o Flamengo.

O Flamengo concordou com a exigência do Lyon de o empréstimo ser com obrigação de compra e também com o valor da eventual transação futura. Ainda há divergências nas cláusulas para esta obrigação ser exercida (conquista de títulos, por exemplo).

Enquanto a situação não tem um ponto final, Thiago Mendes, que ainda tem 20 meses de contrato com o Lyon, vai cumprir suas obrigações e seguir o planejamento do clube.

A diretoria rubro-negra já deixou a França, mas tem ainda outra missão na Europa: tentar o acerto com o Chelsea pelo atacante Kenedy. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão na Espanha estudando qual próximo passo tomar. As conversas também são complicadas, já que o Chelsea investiu alto e já emprestou o atacante para Watford, Newcastle, Getafe e Granada.

Em Barcelona, Braz e Spindel também tratam dos últimos detalhes da venda do atacante Muniz para o Fulham, da Inglaterra.

Retirado de: Globo Esporte