Flamengo

Flamengo vira a chave rapidamente e ‘enterra’ alerta após goleada sofrida

Frases de efeito e trechos de músicas sobre episódios positivos após tropeços não faltam. Não se sabe se o técnico Renato Gaúcho prendeu algumas delas no vestiário, mas a vitória do Flamengo sobre o Olimpia, ontem, pelas quartas de final da Libertadores, mostrou uma equipe que soube superar rapidamente uma goleada sofrida três dias antes, em casa, e construir um resultado para lá de vantajoso em um torneio mata-mata.

O poder de reação foi coletivo, mas com pontos individuais, como o goleiro Diego Alves e o atacante Gabigol. Criticados após a derrota para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, foram importantes no triunfo no Paraguai.

No caso do camisa 9, expulso diante do Colorado após ironizar a arbitragem, foi eleito o melhor do jogo depois marcar dois gols, dar uma assistência para Vitinho e participar do lance que gerou o tento de Arrascaeta. Artilheiro do torneio sul-americano, ele usou também as redes sociais para, em tom de brincadeira, responder. Além disso, apontou a experiência de Renato como fator para a “virada de chave”.

— Acho que muita [contribuição do Renato]. Sabemos que o Flamengo é muito cobrado, mas vamos perder. Até os melhores times do mundo acabam perdendo. Claro que não queremos perder de quatro, como foi, mas vai acontecer. A gente torce para que não aconteça sempre. A gente sabe da nossa qualidade, a gente assume o protagonismo, sempre vamos querer ter a bola, fazer gols, mas tem dias que não vai acontecer. Temos de consertar os erros, melhorar e pensar na próxima partida, disse.

Mais do que a vitória, a resposta veio com goleada, com uma atuação semelhante às que o time vinha apresentando neste início de trabalho de Renato. O comandante adotou um discurso parecido sobre o Fla não ser imbatível, mas indicou aos torcedores que após resultados negativos, o elenco vai sempre trabalhar para que a próxima página seja escrita de forma diferente.

— O torcedor pode ficar tranquilo, porque trabalho não falta. Tenho procurado corrigir alguns defeitos, mas não vamos ganhar todos os jogos. O mais importante é que três dias depois entramos em outra competição, num jogo muito difícil, e a equipe voltou a ser o Flamengo. Foi um acidente de trabalho aquele jogo. Hoje a equipe voltou a jogar muito bem, criar, fazer gols e conseguimos um bom resultado nos primeiros 90 minutos.

Expectativa por seleção

Destaque do jogo, Gabigol foi questionado sobre a expectativa para a convocação da seleção brasileira, que deve acontecer amanhã (13), quando Tite vai divulgar a lista para a rodada tripla de Eliminatórias da Copa do Mundo. A data ainda não foi oficializada, mas é trabalhada como tendência pela comissão técnica.

— Dividido não, Quando estou no Flamengo, vou dar a minha vida, como sempre. E quando estiver lá [seleção], também vou dar a minha vida. É minha seleção, minha pátria. Sempre uma honra ser convocado.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Tem gente achando o Olimpia fraco,mas vendo os outros jogos: O River deu mole e podia ter ganho do Galinho, Spfc x Varmeira fizeram um jogo horrível e não estão jogando essa bola toda!!! QUE VENHA A FINAL E VEREMOS O PARÂMETROS

  • O alerta tem que continuar ligado! Nada de esquecer as lições sofridas nos jogos anteriores. Que bom que ganhamos, mas cada jogo pode ser diferente. Então sapatinho baixo sempre!

  • Pela quantidade de oportunidades claras de gol, o placar poderia ter sido pelo menos uns 8 x 1. Mas é bom estar embalado para a semi-final.

  • Eu gostei da vitória por 4x1, podemos perder até por 3x0 que estaremos classificados, mas espero que isso não aconteça.

  • Gostei da vitoria, é claro, mas achei o Olimpia fraco demais. Não sei se serve de parâmetro pra dizer que o o “alerta” foi enterrado. Vamos com calma, sem oba-oba.

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

19 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

20 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

20 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

21 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

21 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

22 horas ago