Thiago Maia em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em novembro do ano passado, Thiago Maia sofreu lesão grave no joelho esquerdo. Alguns dias após o diagnóstico do caso, o jogador passou por cirurgia e precisou ficar afastado dos gramados. No entanto, seu processo de recuperação avançou rapidamente e o volante voltou a atuar pelo Fla.
Em entrevista ao portal “Goal”, o camisa 33 rubro-negro falou sobre sua trajetória no Flamengo, relembrando sobre sua fase difícil e sua recuperação. O atleta comentou que chegou a pensar em desistir do processo, já que ele sabia da competição por vaga que precisaria recomeçar.
— Foi muito difícil (o período da lesão e recuperação), eu cheguei até a pensar em desistir em certos momentos. A recuperação foi longa e até dolorida em alguns dias. Ficar longe do campo também foi difícil. Infelizmente me machuquei quando estava conseguindo sequência no time e sabia que a volta seria muito competitiva por um elenco tão qualificado que temos. Trabalhei e estou lutando todo dia para estar bem para o Flamengo. Fortalecendo meu corpo, me esforçando e me dedicando ao máximo para poder conquistar meu espaço no time.
Atualmente, Diego é o segundo volante titular do time de Renato Gaúcho. Contudo, Thiago Maia volta a ter participações volumosas e tem superado o camisa 10 em dados estatísticos, o que rende muitos elogios da torcida e o coloca e maior evidência.
Assim como o restante do elenco, Thiago Maia se reapresenta nesta quarta-feira (01) após folga concedida pelo Fla. O elenco agora se prepara para visitar o Palmeiras no próximo dia 12, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão.
A temporada 2025/26 ainda nem começou oficialmente, mas o FlaBasquete já dá sinais claros de…
Carlos Alberto voltou a colocar o Flamengo no centro de suas declarações — e desta…
A crise de espaço de Pablo no Flamengo ganhou um novo capítulo fora dos gramados.…
A derrota nas oitavas de final do Mundial de Clubes para o Bayern de Munique…
Nos bastidores do Flamengo, o nome de José Boto tem gerado ruído. O dirigente português,…
A negociação entre Flamengo e Mikey Johnston teve reviravolta nos últimos dias. Quando tudo indicava…
View Comments
Tanto um, quanto outro. Ambos são bons. Só acho que o Diego amarra as vezes, sem necessidade. O Thiago e mais agudo. Aproveita melhor as jogadas.
Vamos precisar dos seus serviços, TM!
Além disso, o time é unido e não existe essa de "dono da vaga", onde todos tem condições, lógico que uns bem mais que os outros, MAS todos terão a sua oportunidade.
Com o time qualificado como o do Flamengo não tem essa de ser titular ou não, tds são titulares, o importante é o que for relacionado dar conta do recado
Thiago Maia você é fera. Vai chegar sua hora. Você é muito novo. Para mim a vaga é de outra fera Diego Ribas, que está jogando muito é é o nosso capitão.
Faço minhas as suas palavras. Parabéns