Thiago Maia em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em novembro do ano passado, Thiago Maia sofreu lesão grave no joelho esquerdo. Alguns dias após o diagnóstico do caso, o jogador passou por cirurgia e precisou ficar afastado dos gramados. No entanto, seu processo de recuperação avançou rapidamente e o volante voltou a atuar pelo Fla.
Em entrevista ao portal “Goal”, o camisa 33 rubro-negro falou sobre sua trajetória no Flamengo, relembrando sobre sua fase difícil e sua recuperação. O atleta comentou que chegou a pensar em desistir do processo, já que ele sabia da competição por vaga que precisaria recomeçar.
— Foi muito difícil (o período da lesão e recuperação), eu cheguei até a pensar em desistir em certos momentos. A recuperação foi longa e até dolorida em alguns dias. Ficar longe do campo também foi difícil. Infelizmente me machuquei quando estava conseguindo sequência no time e sabia que a volta seria muito competitiva por um elenco tão qualificado que temos. Trabalhei e estou lutando todo dia para estar bem para o Flamengo. Fortalecendo meu corpo, me esforçando e me dedicando ao máximo para poder conquistar meu espaço no time.
Atualmente, Diego é o segundo volante titular do time de Renato Gaúcho. Contudo, Thiago Maia volta a ter participações volumosas e tem superado o camisa 10 em dados estatísticos, o que rende muitos elogios da torcida e o coloca e maior evidência.
Assim como o restante do elenco, Thiago Maia se reapresenta nesta quarta-feira (01) após folga concedida pelo Fla. O elenco agora se prepara para visitar o Palmeiras no próximo dia 12, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão.
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
View Comments
Tanto um, quanto outro. Ambos são bons. Só acho que o Diego amarra as vezes, sem necessidade. O Thiago e mais agudo. Aproveita melhor as jogadas.
Vamos precisar dos seus serviços, TM!
Além disso, o time é unido e não existe essa de "dono da vaga", onde todos tem condições, lógico que uns bem mais que os outros, MAS todos terão a sua oportunidade.
Com o time qualificado como o do Flamengo não tem essa de ser titular ou não, tds são titulares, o importante é o que for relacionado dar conta do recado
Thiago Maia você é fera. Vai chegar sua hora. Você é muito novo. Para mim a vaga é de outra fera Diego Ribas, que está jogando muito é é o nosso capitão.
Faço minhas as suas palavras. Parabéns