Brigando por posição no Fla, Diego e Thiago Maia têm números estatísticos similares

Diego Ribas em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo desfruta de boa fase resultada pelo sucesso no desempenho de sua equipe como um todo. Não à toa, o clube vem de resultados expressivos e goleadas aplicadas nas competições que disputa.

Dentre os atletas que disputam a titularidade, Diego Ribas e Thiago Maia têm feito revezamento no decorrer das partidas e auxiliado o clube na conquista de vitórias.

Por isso, o portal estatístico SofaScore preparou uma comparação de desempenho dos meias em campo. Vale destacar que portal estatístico levou em consideração os últimos 425 minutos jogados por cada um dos atletas.

Diego RibasThiago Maia
Jogos611
Jogos como titular63
Gols01
Assistências10
Acerto no passe90%88%
Acerto no passe longo67%81%
Desarmes910
Interceptações210
Bolas recuperadas2841
Faltas cometidas1311
Cartões amarelos40
Fonte: SofaScore


Com base nos números descritos acima, a posição no elenco principal do Flamengo teria um novo titular: Thiago Maia. O camisa 33 se destaca em suas atuações principalmente no acerto nos passes longos e nas interceptações, o que auxilia o time a garantir vitórias, uma vez que parte dos placares são definidos no segundo tempo, quando o meia entra em campo.

O jogador sofreu lesão grave no fim do ano passado e passou vários meses fora dos gramados. Contudo, desde que retornou ao grupo, Thiago Maia tem feito a diferença e sido elogiado pela torcida.

Por outro lado, o experiente Diego Ribas é um grande símbolo para a equipe. O capitão rubro-negro auxilia o elenco com sua capacidade de liderança e faz a diferença nas conversas de vestiário.

Vale destacar, no entanto, que o camisa 10 vem sendo alvo de campanhas por parte de torcedores. O principal argumento utilizado é de que a idade do jogador faz com que ele não aguente o ritmo de atuar como volante com a mesma intensidade de seu concorrente, que tem apenas 24 anos.