Taça do Campeonato Brasileiro com uma carta assinada pelo presidente da CBF (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A TNT Sports surpreendeu nesta terça-feira (28) e anunciou que não transmitirá mais o Brasileirão a partir de 2022. A emissora informou que não vai transmitir a competição no ano que vem, mas garantiu que terminará a atual edição do campeonato nacional.
A TNT Sports informou que está amparada pela cláusula de saída prevista em contrato e tomou a decisão por conta da transmissão fragmentada.
A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.
A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.
A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.
Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora.
Retirado de: Torcedores
Após quatro anos, Jorge Sampaoli voltou ao Atlético-MG para sua segunda passagem. O clube confirmou…
Aos 18 anos, Joshua desponta na base do Flamengo e já transita entre o sub-20…
Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (03 de setembro), às vésperas do duelo entre…
Após o empate contra o Grêmio, o Flamengo iniciará um ciclo de nove dias de…
Ex-jogador do Flamengo, Lucas Paquetá foi inocentado recentemente pela Comissão Reguladora da Associação de Futebol…
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro movimentou cifras expressivas e confirmou o protagonismo…
View Comments
Pra mim tanto faz, tanto fez, essa tal de TNT transmitir ou não. Nunca assisti um único jogo dessa multinacional americana. Melhor eles transmitirem futebol americano que é o q eles entendem.
Cara sinceramente a TNT que começou essa confusão peitou a globo, ganhou alguns parceiros e ja começou errado pagando mais pro Palmeiras por baixo dos panos, tanto que Inter e Fortaleza queriam ter saido antes da emissora, quando voce planeja mau você se fode mesmo.
Parabéns Warner, isso que é uma empresa séria, preocupada com o conteúdo que vai transmitir, abre o olho CBF e GLobo LIXO...
Quero vê o circo pegar fogo
Aiai
Não vai demorar muito poucas emissoras estarão dispostas a transmitir campeonatos no Brasil, a bagunça generalizada e falta de comprometimento da CBF junto a desunião dos clubes torna inviável financeiramente as transmissões.
Melhor uma vez que abre espaço para os próprios.clubes transmitirem e ganharem mais com suas próprias tvs.
Aí é que tá, você vai ter que ter 20 serviços de assinatura para assistir os jogos do Flamengo, diferentemente de pagar um só e ter todos os jogos
Negativo, com a lei do mandante, serão 19 jogos com os quais o Flamengo terá o direito de transmitir
E os outros 19? Tem q pagar serviço de assinatura dos outros clubes...
É por esse tipo de reportagem que vcs não tem credibilidade dos leitores.