Flamengo

Zico e Júnior relembram grande fase do Flamengo na década de 80

Durante uma participação no quadro “Duplas Espetaculares” no programa “Esporte Espetacular”, Zico e Júnior relembraram a grande fase do Flamengo da década de 80. Dessa forma, os ídolos do Mais Querido falaram ao jornalista Marcos Uchôa sobre aquele time histórico, que se eternizou nos cantos da torcida rubro-negra.

Apenas no período de 1980 a 1983, o Flamengo de Zico e Júnior conquistou 1 Campeonato Carioca, 3 Campeonatos Brasileiro (1980, 1982 e 1983), 1 Copa Libertadores, 1 Copa Intercontinental, entre outros. Assim, Júnior contou o que era aquele time, nas palavras de Marcos Uchôa, “iluminado”.

— Acho que começa em 1980 com o [Paulo César] Carpegiani ainda jogando com a gente. Ele teve uma importância muito grande. E o Raul, que chegou durante aquele período, trazendo a experiência. Naquela época, realmente, você tinha 6 ou 7 equipes, que disputavam o Campeonato Brasileiro. E se você olhar o Campeonato de 80, tinha pelo nosso lado cinco jogadores de Seleção e pelo lado do Atlético-MG também. Isso sem contar São Paulo e todas as outras grandes equipes, disse Júnior.

Mas, para Zico, o auge do histórico elenco rubro-negro foi no Campeonato Brasileiro de 1982. Neste ano, o Flamengo chegou ao seu segundo título brasileiro, ao derrotar o Grêmio na final da competição.

Em 82, eu acho que a gente estava realmente voando. E foi um ano que a gente vinha do título do Mundial e da Libertadores, e os adversários vinham com mais gana para cima da gente. Então, se a gente não estivesse naquele nível, a gente não teria conseguido o título. E aquele ano foi o ‘ano das viradas’, a gente sempre saia atrás nos jogos. Mas a gente estava mais preparado para as adversidades do que para as facilidades. Então, a gente se preparava de uma outra maneira, contou Zico.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

  • Tve o privilégio de assistir à era Zico!
    Aquele time botava medo nos adversários!
    De 1984 pra cá, o único outro time que conseguiu assustar os antis e botar um medo equivalente nos adversários é o Flamengo da era Gabigol, BH e companhia...

  • Sem sombra de duvidas , uma das maiores equipes do futebol mundial.
    Mas , como Zico falou, qse sempre saíamos atrás no placar ,e o time se superava e buscava o resultado, numa superação incrível....e aqui pra nós , balança o coração, mas , de virada é muito mais gostoso...kkkk prefiro q não, mas, a adrenalina sobe, até pra quem assiste...kkk
    Eram sem dúvida atletas diferenciados .
    Deram muitas alegrias e títulos, são a história do Flamengo.

  • Quem viu aquele time mágico sabe o que vou dizer:
    - Melhor time que vi jogar na minha vida até hoje.
    O Flamengo da década de 80 com Zico e Cia., era diferenciado de tudo, muita qualidade técnica junto.

    • CHEGUEI HAVER de 87 pouco mesmo assim EU escutava e vi pouco de 83 mas eu ESTOU satisfeito SAUDAÇÕES RUBRO NEGROS AQUI É FLAMENGAÇOOOÓOOO

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

11 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

11 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

11 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

11 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

12 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

13 horas ago