Maracanã preparado para jogo do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou nesta semana ao processo de licitação do Maracanã para os próximos 20 anos. A primeira fase ocorreu na última quarta-feira (06), quando foi publicada no Diário Oficial a convocação para a audiência pública que será realizada no próximo dia 27.
Nesta etapa, a população poderá opinar sobre o atual modelo do contrato e dar sugestões sobre o assunto. O Flamengo acompanha de perto todos os passos dados pelo governo, uma vez que é um dos principais interessados em assumir o estádio.
Por isso, o clube se organiza internamente para conseguir se adequar aos moldes estipulados no documento. Um dos fatores relevantes se deve ao número de jogos estipulados para serem disputados durante o ano. E é aí que a parceria com o Vasco entra.
De acordo com os termos, o Flamengo teria que garantir a utilização do estádio por no mínimo 70 jogos aos ano. Em busca de um aliado, Rodolfo se encontrou com o presidente do Vasco, Jorge Salgado, para tratar da possibilidade de uma parceria para a administração do Maracanã.
Segundo o VP de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, a reunião foi sugerida por um “rubro-negro ilustre”. Contudo, o dirigente preferiu não revelar a identidade no idealista da aproximação.
Atualmente, o Fluminense é o permissionário do Maracanã. O Tricolor divide com o Flamengo a gestão do estádio.
O processo de concessão contempla o Maracanã e o Maracanãzinho e é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil. A expectativa do governo é de que o processo flua com rapidez e a licitação seja concluída até fevereiro de 2022.
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Talvez não seja uma parceria com o vasco.o Flamengo pode alugar bem mais barato pra poder suprir a carência de 70 jogos ...tem que ver se essa decisão não trará prejuízos ao gramado. 1 ano temos 52 finais de semana ....teremos que ter jogos as quartas e finais de semana ...acho possível ficar com o Maracanã sem o Vasco e sem o Fluminense...
Na moral é cada bomba é cada parceria furada meu pai amado, porque não fazer um estádio próprio o Maracanã nunca será nosso Porra!!!!!!
O governo do Rio tinha de fazer um leilão do Maracanã, não gera lucro para o estado e o Flamengo podia comprar ou fazer parceria com empresas , aproveitando seu poder econômico e sua torcida.
Cada babaca que não sabe nada de gestão, é mais barato andar de carro próprio ou de uber....estádio se faz...quando tiver dinheiro em caixa que está sem finalidade.....inverter em estádio agora é dá um tiro no pé....
Ou estádio próprio ou esquece, fazer parceria com o Vasco seria mais um traíra pra usar o estádio sem pagar e ainda ficar contra o Flamengo em tudo e apoiar os times de São Paulo como faz hoje o fluminense
Penso da seguinte forma. Por "n" motivos já explicados pela diretoria, o Flamengo não vai construir estádio próprio, pelo menos nos próximos anos. A parceria atual com o Fluminense não agrega nada, é só prejuízo. Definitivamente, parceria com Vasco "não". Setenta jogos só para o Flamengo é muita coisa. O Flamengo tem que fazer uso da sua força e peitar esses políticos nojentos que só querem ganhar dinheiro às custas do Flamengo. Na história do Maracanã, consta milhares de jogos em que o Flamengo encheu o Maracanã e teve que dividir, às vezes até, receber pequena parte da renda. Isso era justo? Para terminar, o Flamengo vive sem o Maracanã, mas, o Maracanã não vive sem o Flamengo. Avante Flamengo.
A princípio esses outros estádios ainda não são dos clubes. E os empréstimos que os times fazem não são baratos e o mengao lucra mais no Maraca , fora os outros estados que vai jogar!!. É uma questão de arrecadar mais renda pra manter uma SELEÇÃO COMO A NOSSA. ! NADA É FÁCIL, PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO TEM O APOIO DE MUITAS PESSOAS. O FLAMENGO TÁ CERTINHO.. O MARACA É NOSSO!!
A vantagem do Flamengo em parceria com o Vasco é que o Vasco pode jogar jogos de pouco público em seu estádio e isso pouparia o gramado do Maracanã e não esquecendo o Vasco esta na segundona.
Perfeito!!
Eu só acho que se forem 70 jogos entre Maracanã e Maracanãzinho … o Mengão com certeza cumpre os requisitos … temos muitos jogos no futebol é no basquete … além de outras competições
Cara, você sabe ler? 70 jogos sendo organizado pela CBF e Conmebol. Impossível. Não tem como apenas o Flamengo fazer isso.
Eles querem obrigatoriamente que 2 times administrem o Maracanã.
Eu so queria saber porque q o Vasco quer o Maracanã se não consegue nem manter o estádio que dizem ser deles.
Osmar, o Vasco é honesto aonde? Olha as confusões em todas eleições lá dentro. Mais uma besteira desta diretoria. Se com o Florminense já é um custo q eles paguem alguma coisa, imagina um time da série B. Sem falar no gramado cada vez pior com 2 times jogando, vai pensando com 3. Tem q partir pro estádio próprio como o Galo já está fazendo. Olha os gramados das arenas de Corinthians e Inter onde só manda um clube. Bandeira e sua turma visitaram mais de 40 terrenos. Deixaram prontos os planos A, B e C. E ficariam com o Maraca até o novo estádio ficar de pé. Uns 3 anos após tudo aprovado. É isso q tem q ser feito. Landim e cia sentaram em cima disso e tb da arena multiuso na Gávea, q foi aprovada pela prefeitura. Tb estão paradas as obras do museu (hj há um razoável Memorial) e do bar temático. Landim quer abrir as pernas pra outros clubes pq sonha em presidir a Cbf. Pense só no Flamengo, narigudo.
rárárúrú o maraca é nosso