Flamengo se aproxima de Vasco em estratégia para assumir o Maracanã; entenda

Maracanã preparado para jogo do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou nesta semana ao processo de licitação do Maracanã para os próximos 20 anos. A primeira fase ocorreu na última quarta-feira (06), quando foi publicada no Diário Oficial a convocação para a audiência pública que será realizada no próximo dia 27.

Nesta etapa, a população poderá opinar sobre o atual modelo do contrato e dar sugestões sobre o assunto. O Flamengo acompanha de perto todos os passos dados pelo governo, uma vez que é um dos principais interessados em assumir o estádio.

Leia também:

Por isso, o clube se organiza internamente para conseguir se adequar aos moldes estipulados no documento. Um dos fatores relevantes se deve ao número de jogos estipulados para serem disputados durante o ano. E é aí que a parceria com o Vasco entra.

De acordo com os termos, o Flamengo teria que garantir a utilização do estádio por no mínimo 70 jogos aos ano. Em busca de um aliado, Rodolfo se encontrou com o presidente do Vasco, Jorge Salgado, para tratar da possibilidade de uma parceria para a administração do Maracanã.

Segundo o VP de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, a reunião foi sugerida por um “rubro-negro ilustre”. Contudo, o dirigente preferiu não revelar a identidade no idealista da aproximação.

Confira a exigência em questão na íntegra:

Atualmente, o Fluminense é o permissionário do Maracanã. O Tricolor divide com o Flamengo a gestão do estádio.

O processo de concessão contempla o Maracanã e o Maracanãzinho e é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil. A expectativa do governo é de que o processo flua com rapidez e a licitação seja concluída até fevereiro de 2022.