Flamengo

Michael atinge melhor média da carreira com Renato no Flamengo

Michael ganhou destaque no futebol brasileiro em 2019, quando foi a revelação do Campeonato Brasileiro daquele ano, atuando pelo Goiás. Foi disputado na temporada seguinte por diversos clubes, mas optou pelo Flamengo. Cheio de desconfiança demorou para engrenar, seja com Jorge Jesus, que aprovou sua contratação, e com Rogério Ceni. Quando chegou Renato Gaúcho, as coisas mudaram. Michael já participou diretamente de 19 gols na temporada, melhor momento com a camisa rubro-negra.

Como efeito de comparação, Michael, no Goiás, em 2019, ele teve participação direta em 21 gols, dois a menos que os números atuais. Foram 16 gols e cinco assistências. Isso em 54 jogos, sendo titular em 97% deles. No Fla, são 11 gols e oito assistências, em 46 jogos. Contudo, foi titular em apenas 16, o que faz dos números de Michael impressionantes.

E sem dúvidas, o fator diferencial dessa evolução foi Renato Gaúcho. O treinador fez sua estreia no dia 1 de agosto, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, e o Roboôzinho da Gávea já deu o cartão de visitas, com o gol da vitória, que deu uma boa vantagem ao Fla, na Copa Libertadores. Desde a estreia de Renato, Michael atuou em 23 jogos, metade do que tinha feito em toda a temporada.

Com o treinador novo, são oito gols e duas assistências. Antes de Renato, Michael até que conseguiu dar assistências, porem em sua maioria no Campeonato Carioca, quando o Flamengo atuou a maior parte do tempo com time alternativo. Dos três gols restantes, um foi diante da Chapecoense, já com Renato no camarote, acompanhando e os outros dois diante do Volta Redonda, no Estadual – em partidas diferentes.

— Tenho vivido um momento muito feliz aqui dentro. Considero muito ele pelo carinho e pela atenção que me deu desde sempre. Brinquei com ele como brinco no dia a dia no CT. É como um paizão. Me dá apoio, carinho, conselho mas puxa a orelha quando tem que puxar também, assim como faz com todos. Sou muito grato pelo que ele fez na minha vida, assim como sou aos meus companheiros também. Sem eles, a gente não teria feito o que fez aqui, comemorou Michael após os dois gols diante do Fortaleza.

No Flamengo, em seu primeiro ano, Michael atuou em 43 partidas, fez quatro gols e deu quatro assistência. O próprio atleta revelou que recentemente teve problemas de depressão e que os colegas de Flamengo o ajudaram a se recuperar, física e mentalmente.

Ao todo, pelo Rubro-Negro, são 89 jogos, com 15 gols marcados e 12 assistências. Michael é o terceiro jogador, na temporada atual, com mais participações em gols da equipe – no quesito assistências. É o jogador que mais vezes decidiu saindo do banco, além de ser o primeiro em assistências em um campeonato só (seis no Carioca). O Robôzinho da Gávea está cada vez mais decisivo.

Retirado de: Jogada 10

Equipe Gávea News

View Comments

  • Se DEUS não agrada a todos , não vai ser jogador que vai agradar a alguns idiotas . Eles é que tem que mostrar dentro de campo que essas pessoS estão erradas.

  • O Michael foi revelação do brasileirão de 2019 não foi a toa , pois é um craque desses criados na várzea , não um peladeiro como alguns torcedores, até mesmo do Flamengo falavam , aquele paulista fdp q não gosto nem de falar o nome dele RC , tava desvalorizando nossos guerreiros como Gustavo Henrique, Léo Pereira , Michael e deixou o natan ir embora , o negócio dele era pedir reforço daquele timinho q ele trabalhou no nordeste , graças a Deus o Renato foi contratado a tempo , de recuperar esses guerreiros, pois agora estamos colhendo os frutos , esse mão no bolso fdp nunca mas vai ter uma oportunidade dessa na vida , de trabalhar com um plantel como esse do Flamengo, pra mim a carreira desse bosta acabou 🤠

  • Até pouco tempo atrás, parte da própria torcida do Flamengo pedia para o clube se livrar de determinados jogadores, achavam que o Flamengo deveria até dar de graça esses profissionais, inclusive o Michael, desvalorizando o patrimônio do clube. Nunca vi tamanha ignorância.
    O verdadeiro Rubro Negro tem que apoiar sempre os nossos atletas, nas horas boas e nas horas difíceis, valorizando nosso patrimônio. Nossos atletas são nossos guerreiros e merecem todo nosso apoio.
    Parabéns a diretoria, a comissão técnica, ao Michael assim como a todos os atletas e também a todos os profissionais envolvidos no futebol.
    Pra cima deles meu Mengão.
    SRN,

Recent Posts

Palmeiras inicia sequência fácil na temporada; veja

Após uma sequência positiva de vitórias longe de casa, incluindo o triunfo por 2 a…

5 minutos ago

São Paulo: atitude de Luiz Gustavo com Zubeldía chama atenção da torcida

Enquanto o São Paulo tenta manter o bom desempenho em campo, mesmo com um elenco…

10 minutos ago

Flamengo: Rossi domina estatísticas entre goleiros do Brasileirão

Ídolo em ascensão no Flamengo, Agustín Rossi transformou a regularidade em marca registrada desde que…

15 minutos ago

Santos tem data limite para fechar com atacante

O Santos precisa agir rápido se quiser garantir a permanência de Ronald Elkin Perlaza Bravo.…

20 minutos ago

Meia está fora dos planos do São Paulo e vai deixar o clube

A situação de Liziero no São Paulo está cada vez mais definida e distante do…

25 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira direcionada a Facundo Torres, do Palmeiras

Facundo Torres tem sido presença constante entre os titulares do Palmeiras desde o início da…

30 minutos ago