Elenco sub-17 durante conversa no vestiário (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Em busca de ter um time competitivo e revelar grandes jogadores, o Flamengo foi o time que mais investiu dinheiro na base em 2020. No ano passado, o Rubro-Negro destinou 4,2 milhões de euros às categorias de base do clube, que tem chamado atenção dos torcedores.
De acordo com um levantamento do Itaú BBA, divulgado pelo ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, durante o Globo Football Management, o Flamengo lidera seguido de Grêmio e São Paulo. O Tricolor gaúcho investiu 3,2 milhões de euros, enquanto o paulista destinou 2,6 milhões de euros para os jovens.
Com um time recheado de promessas no sub-17 e sub-20, o Flamengo vem chamando atenção. Alguns nomes que já ganharam notoriedade nacional são Matheus França, Matheus Gonçalves, Petterson e Mateusão. Todos já possuem multas rescisórias altas como proteção.
O Global Football Management é organizado pelo gestor Felipe Ximenes e conta com diversos convidados importantes como Jorge Jesus (treinador do Benfica), Francisco Battistotti (presidente do Avaí), Marcelo Paz (presidente do Fortaleza), Fernando Carvalho (ex-presidente do Internacional), Alexandre Mattos (diretor de futebol), Gilberto Silva (ex-jogador e atual agente de atletas), Márcio Tannure (chefe do departamento médico do Flamengo) e Cesar Grafietti (consultor financeiro).
Retirado de: Torcedores
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
Às vésperas do aguardado confronto entre Barcelona e Real Madrid, válido pela La Liga, a…
O Botafogo-SP oficializou o lançamento do seu novo uniforme principal para a continuidade da temporada…
A permanência de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, clube saudita pelo qual atua desde o fim…
View Comments
Isso aí. A base tem sempre que dá suporte ao rofissional. O fora de série sobe e se junta ao profissional e o bom jogador é vendido gerando novos investimentos na base e aporte financeiro ao profissional. Isso é gestão.
Põe no profissional esses garotos antes de vender