Flamengo é o clube que mais investe na base no Brasil; veja valores

Elenco sub-17 durante conversa no vestiário (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em busca de ter um time competitivo e revelar grandes jogadores, o Flamengo foi o time que mais investiu dinheiro na base em 2020. No ano passado, o Rubro-Negro destinou 4,2 milhões de euros às categorias de base do clube, que tem chamado atenção dos torcedores.

De acordo com um levantamento do Itaú BBA, divulgado pelo ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, durante o Globo Football Management, o Flamengo lidera seguido de Grêmio e São Paulo. O Tricolor gaúcho investiu 3,2 milhões de euros, enquanto o paulista destinou 2,6 milhões de euros para os jovens.

Com um time recheado de promessas no sub-17 e sub-20, o Flamengo vem chamando atenção. Alguns nomes que já ganharam notoriedade nacional são Matheus França, Matheus Gonçalves, Petterson e Mateusão. Todos já possuem multas rescisórias altas como proteção.

O Global Football Management é organizado pelo gestor Felipe Ximenes e conta com diversos convidados importantes como Jorge Jesus (treinador do Benfica), Francisco Battistotti (presidente do Avaí), Marcelo Paz (presidente do Fortaleza), Fernando Carvalho (ex-presidente do Internacional), Alexandre Mattos (diretor de futebol), Gilberto Silva (ex-jogador e atual agente de atletas), Márcio Tannure (chefe do departamento médico do Flamengo) e Cesar Grafietti (consultor financeiro).

Retirado de: Torcedores