Matheuzinho disputa liderança de assistências do Flamengo na temporada

Matheuzinho em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O jovem lateral, Matheuzinho tem se destacado na temporada pelo Flamengo na ausência do chileno Mauricio Isla e vem aproveitando bem as oportunidades do técnico Renato Gaúcho.

Na atual temporada, o lateral já tem 8 assistências dadas, uma delas na última partida contra o Fortaleza com uma ótima jogada na linha de fundo, cruzando a bola na cabeça de Michael para marcar.

Com esta assistência, Matheuzinho se tornou o terceiro jogador do Fla com mais passes para gols na temporada, empatando com Everton Ribeiro e Michael que também tem 8. Agora, ele tenta alcançar a marca de Vitinho e Arrascaeta, com 13 assistências cada.

O lateral deve ser titular novamente na próxima partida do Mais Querido, contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro às 19h, no Maracanã , por conta da ausência de Isla que está servindo a seleção chilena nas eliminatórias da Copa do Mundo.

O Rubro Negro tem investido cada vez mais em suas categorias de base e vem colhendo bons frutos deste investimento. Matheuzinho foi contratado junto ao Londrina em 2019 quando adquiriu 50% dos direitos do lateral por R$ 1,2 milhões. Ele tem vínculo até 2025.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro