Atlético-GO x Atlético-MG com arbitragem de Raphael Claus (Foto: Heber Gomes/AGIF)
Nesta manhã (18), o Atlético-MG emitiu uma nota informando que irá protocolar uma reclamação à Ouvidoria da CBF referente à arbitragem das competições realizadas pela entidade.
O texto pede que juízes do Rio de Janeiro não apitem partidas do Galo, assim como árbitros mineiros não sejam escalados para jogos do Flamengo. O clube ainda pediu a adoção de critério para decisões da arbitragem.
Vale destacar que o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, já se pronunciou sobre o assunto no último domingo (17), quando seu clube perdeu por 2 a para o Atlético-GO. Na ocasião, ele afirmou que a equipe se sentiu prejudicada em suas últimas partidas e pediu critério por parte da arbitragem do Campeonato Brasileiro.
O Atlético informa que vai protocolar, hoje, reclamação na Ouvidoria da CBF, nos seguintes termos:
1. Cobrar para que sejam adotados os mesmos critérios da arbitragem em relação a lances praticamente idênticos. Na 27a rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, lances equivalentes de bola no braço, dentro da área, tiveram decisões completamente díspares (Chapecoense x Fortaleza; Palmeiras x Internacional; e Atlético-GO x Atlético);
2. Cobrar para que o Galo tenha acesso aos áudios do VAR, relativamente aos lances de pênaltis não marcados nas partidas Atlético-GO x Atlético; e Atlético x Santos;
3. Protestar contra o árbitro Raphael Claus pela absoluta falta de critério, padrão e transparência nas decisões que tem tomado, em lances equivalentes. Tal conduta tem provocado estranhamento em relação ao referido árbitro que não marcou pênalti a favor do Galo no jogo Atlético-GO x Atlético e o fez, em lances idênticos, nos jogos Atlético x Fluminense, pela Copa do Brasil; e Santos x São Paulo, pelo Brasileirão;
4. Apelar para o bom senso, solicitando à CBF que não escale nenhum árbitro do RJ (nem mesmo auxiliar do VAR) em jogos do Atlético, tampouco representantes de MG, em jogos do Flamengo. Registre-se que, dos últimos 16 jogos do Galo, 12 tiveram representantes da federação carioca nas funções de VAR, AVAR ou Observador do VAR.
Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…
O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…
Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…
O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…
View Comments
Quando bobagem, jogo se ganha no campo, o VAR tbm as vezes manda mal, pra que ter juiz em campo? 2 bandeirinhas se no final o VAR decide. Antes o futebol era mais jogado não havia VAR e todo mundo xingando a mãe do árbitro quando ele não via ou fingia que não via. O jogo rolava, era bom demais. Maracanã lotado e todo mundo era mais feliz.
São 50 anos sem ganhar um brasileiro, eles estão atirando para todos os lados. Joguem bola e não percam tempo com arbritagem
São 50 anos sem ganhar um brasileiro, eles estão atirando para todos os lados.
Mais uma vez eles vem com o chororô maldito, ignoram, simplesmente ignoram os erros de arbitragem cometidos contra o Flamengo, como os 2 erros fatais no último jogo, que tiraram a Vitória do Fla em cima do Cuia.
O time do Atlético vai pilhar contra a arbitragem perder o foco!!! Vamos torcer para eles entrarem nessa nóia e perderem os jogos!!! Isso já aconteceu antes na história!
Eles não serão punidos pelo que fizeram no jogo contra o Santos?
Estão querendo desviar o foco da tentativa de invadir o Var …. Essa situação tem que ser vista como manda o regulamento……. Mas ….
Não vi nada demais
O árbitro que apitou o jogo do Galo ontem é Paulista
O que apitou o do Flamengo também
E o VAR do Flamengo paranaense
Não consigo ver o Flamengo sendo afetado por esse tipo de reclamação por parte do atlético Mineiro
São difíceis de interpretação, a reportagem diz que "árbitros mineiros não apontem jogos do Mengão ", SIMPLES ASSIM!
Acho que tem que reclamar deste var sim! Falta muito critério! E pior se faltasse entre árbitros diferentes ainda vá lá, mais o mesmo árbitro usa de critérios diferentes dentro de jogos que apita! Fato é que todos são prejudicados. Um Homem fazendo cagada ainda passa, mais quatro homens cagando é feio demais.!
Não acho que estejam errados, mas SÓ eu que vejo TODO time comandado pelo CUCA CHORAR ERRO DE ARBITRAGEM...KKKK
Pois é, o maior chorão da história! Vamos torcer para o time deles entrar nessa, de jogar pilhado contra a arbitragem e perder o foco. As galinhas já fizeram isso antes e esqueceram de jogar bola.
História prá boi dormir, cambada de vagabundos!!!