Flamengo

Flamengo e Orthopride realizam ação social para crianças no Rio de Janeiro

Na última terça-feira (19), Flamengo e Orthpride, uma de suas patrocinadoras, realizaram uma ação social conjunta em Boiúna, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento foi realizado na ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, onde promoveu uma nova ação do projeto “Time do Sorriso”.

O projeto desta semana reuniu cerca de 50 crianças, acompanhadas de seus responsáveis, em palestra informativa que explicou sobre a importância da higiene bucal. Os dentistas presentes orientaram e deram dicas sobre escovação e, por fim, distribuíram kits com escova, creme dental e máscaras do Flamengo.

Jurema Teodoro da Silva, assistente de desenvolvimento familiar da ONG, falou sobre a iniciativa. Segundo ela, além de ser um conhecimento importante, que as crianças levarão para o resto da vida, elas ainda podem lembrar de seu clube de coração com o material recebido no kit.

— Trabalhamos com famílias de extrema vulnerabilidade social, onde a acessibilidade de serviços é muito difícil. Quando o Flamengo e a Orthopride chegaram e apresentaram o conhecimento é algo que elas vão levar por longos anos de suas vidas. Na hora que as crianças usarem os kits distribuídos vão sempre lembrar do seu time do coração, o Flamengo.

No decorrer do evento, algumas crianças apresentaram necessidade do uso de aparelhos dentários. Elas foram encaminhadas para clínicas da Orthopride, onde poderão receber atendimento necessário. Esta foi a quinta ação do projeto “Time do Sorriso” realizada pelo Flamengo.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Até que enfim essa diretoria faz alguma coisa pra ajudar a quem realmente precisa coisa que não durante essa pandemia só negacionismo isso sim a Rede Globo mostra também 👏👏👏🙏🙏🙏🙏

    • Concordo em parte. Landim e uns 5 da diretoria podem ser bons em finanças e gestão, porém arrogantes, apoiam gente fascista, etc. Mas na pandemia, o Fla distribuiu muitas máscaras, gel e cestas básicas em comunidades como a Rocinha e tb para os camelôs que trabalhavam em volta do Maraca e estavam na pior com os jogos sem público.

Recent Posts

Cláusula pode definir futuro de de Léo Jardim no Vasco

Na derrota para o Lanús por 1 a 0, válida pela quinta rodada da Copa…

8 minutos ago

Flamengo recusa proposta de 173 milhões por jogador titular

O Flamengo demonstrou mais uma vez sua postura firme em relação aos seus principais jogadores.…

13 minutos ago

São Paulo encaminha renovação com titular até 2029

O São Paulo mantém a confiança em assegurar a renovação do zagueiro Alan Franco, ignorando…

23 minutos ago

Jogador do Fluminense é levado ao hospital após jogo da Sul-Americana; entenda

Durante a partida entre Fluminense e Unión Española, válida pela Copa Sul-Americana, um incidente preocupante…

27 minutos ago

Clima tenso? Paiva ignora torcida e mantém foco no Botafogo

Após dias de grande pressão e protestos nos muros do Estádio Nilton Santos, o Botafogo…

28 minutos ago