Flamengo e Orthopride realizam ação social para crianças no Rio de Janeiro

Ação social do Flamengo em parceria com a Orthopride (Foto: Divulgação/Flamengo)

Na última terça-feira (19), Flamengo e Orthpride, uma de suas patrocinadoras, realizaram uma ação social conjunta em Boiúna, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento foi realizado na ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, onde promoveu uma nova ação do projeto “Time do Sorriso”.

O projeto desta semana reuniu cerca de 50 crianças, acompanhadas de seus responsáveis, em palestra informativa que explicou sobre a importância da higiene bucal. Os dentistas presentes orientaram e deram dicas sobre escovação e, por fim, distribuíram kits com escova, creme dental e máscaras do Flamengo.

Leia também:

Jurema Teodoro da Silva, assistente de desenvolvimento familiar da ONG, falou sobre a iniciativa. Segundo ela, além de ser um conhecimento importante, que as crianças levarão para o resto da vida, elas ainda podem lembrar de seu clube de coração com o material recebido no kit.

— Trabalhamos com famílias de extrema vulnerabilidade social, onde a acessibilidade de serviços é muito difícil. Quando o Flamengo e a Orthopride chegaram e apresentaram o conhecimento é algo que elas vão levar por longos anos de suas vidas. Na hora que as crianças usarem os kits distribuídos vão sempre lembrar do seu time do coração, o Flamengo.

No decorrer do evento, algumas crianças apresentaram necessidade do uso de aparelhos dentários. Elas foram encaminhadas para clínicas da Orthopride, onde poderão receber atendimento necessário. Esta foi a quinta ação do projeto “Time do Sorriso” realizada pelo Flamengo.