Flamengo erra quase 80% dos cruzamentos em empate com o Cuiabá

Filipe Luís em ação pelo Flamengo contra o Cuiabá no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No último fim de semana, o Flamengo empatou com o Cuiabá pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O resultado sem gols contou com atuação inexpressiva do Mais Querido, que contava com diversos desfalques.

As estatísticas do duelo retratam perfeitamente a quantidade de erros e dificuldades que o Rubro-Negro encontrou para tentar furar a linha defensiva do Dourado. Sem sucesso nas tentativas dentro da área, o clube da Gávea optou pela bola longa, bem como por cruzamentos.

No entanto, o time de Renato Gaúcho também não teve muito sucesso na estratégias utilizadas. Em relação à bola longa, o resultado foi um pouco melhor, com acerto de 32, das 48 tentativas, o que representa 67% de acerto. Mas o cenário piora quando analisados os cruzamentos. De 46 vezes em que os jogadores do Fla tentaram, apenas 10 foram bem sucedidas, resultando no aproveitamento de apenas 22%.

Vale destacar que a dificuldade encontrada pelo Flamengo tem bastante a ver com a clara proposta do Cuiabá para a partida. O time de Mato Grosso tinha o objetivo de não ser vazado muito mais do que de marcar gols, tarefa empenhada com êxito pelo Dourado.

Na entrevista pós-jogo, Renato destacou exatamente a estratégia do Cuiabá como a principal dificuldade do elenco rubro-negro em encontrar espaços: “Quando você encontra uma equipe que se propõe somente a se fechar, não buscar o gol, fica muito difícil”.

Ainda que o resultado não tenha ocorrido como o esperado, o Flamengo deixa o empate para trás e já se foca em seu próximo confronto. O clube visitará o Athletico-PR pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20). A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.