Uruguai exigirá vacina e exame de torcedores na final da Libertadores

Taça da Libertadores e bandeira do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/ Rodrigo Dunshee de Abranches/Twitter)

Os torcedores de Flamengo e Palmeiras que comprarem ingresso para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, só poderão entrar no Uruguai vacinados e com teste negativo para Covid-19.

A regra é do governo do país, não da Conmebol. Ninguém poderá entrar no Uruguai sem estar completamente imunizado a partir de 1° de novembro. E o turista tem de apresentar resultado negativo de exame RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque. A Conmebol não tem ingerência no regulamento sanitário do país, que pode mudar até o dia da final.

Ingressos

Vinte mil ingressos serão postos à venda, de três formas. Cada clube comercializará diretamente sua carga de entradas para seus torcedores. E haverá também uma zona neutra, cujos bilhetes serão vendidos pela Conmebol. Uma parte dos ingressos também será disponibilizada a operadoras de turismo que são parceiras da entidade.

A princípio, a Conmebol operará com a carga de 20 mil entradas porque o governo do Uruguai permitiu a presença de 50% do público no estádio Centenário. Entretanto, há a expectativa de que possa haver flexibilização para até 75% de capacidade.

Retirado de: O Globo