Narrador revela porque SBT deixou o Flamengo de lado na Libertadores

Mauro Beting (esquerda), Téo José (centro) e Jorginho (direita) posam para foto durante transmissão do SBT (Foto: Reprodução)

Narrador principal do SBT na cobertura da Copa Libertadores, Téo José explicou o motivo da emissora do Silvio Santos ter deixado o Flamengo de lado, principalmente na atual temporada, para priorizar jogos dos times paulistas, com destaque para o Palmeiras, atual campeão e finalista pelo segundo ano consecutivo.

Em entrevista ao ‘Bolívia Talk Show’, do canal Camisa 21, no Youtube, o narrador explicou que as definições dos jogos foram baseadas nos confrontos que mais poderia despertar interesse do público, incluindo de torcedores rivais.

“O que acontece? Esse ano, as escolhas foram nossas. Na fase de grupos, a gente podia escolhe dois jogos [por rodada]. Passamos quatro jogos do Flamengo. Depois, nas oitavas de final, a gente teve São Paulo x Racing e o Flamengo pegou um time pequeno [Defensa y Justicia]. E aí, a gente só pode pegar um. Escolhemos o melhor jogo, que era o do São Paulo. Depois, nas quartas, teve Palmeiras x São Paulo. Na semifinal, podia dar Flamengo x Fluminense, seria nossa escolha. Mas não deu. E deu Palmeiras x Atlético-MG. qual jogo é melhor para o Brasil?”, explicou Téo José.

O narrador também comentou a relação que criou com a torcida do Palmeiras ainda durante a campanha do título na temporada passada. “Eu não narrava os jogos do Palmeiras na Fox, era o Nivaldo Prieto. No [ano do] título, não sei por quê, eles resolveram me colocar para narrar jogo do Palmeiras. Aí, ganhou um jogo aqui no Allianz Parque e um jogo fora. E eu fui para o SBT. Quando eu fui narrar o primeiro jogo, já pediam para eu falar ‘não é assim’ para o Rony. Estavam pegando muito no pé. Mas eu pensei: ‘Eu gosto desse cara’”, lembrou Téo.

“No outro jogo, eu falei: ‘Vai ter gol do Rony’ – e teve. E ele começou a fazer gol. Aí, eu criei o ‘Rony Rústico’, que é uma música da Blitz. Narrei jogos do Palmeiras contra dois adversários brasileiros, São Paulo e Atlético-MG. E teve muito torcedor palmeirense que disse que eu estava torcendo para o outro lado, só porque não tinha torcida aberta para o Palmeiras”, completou.

Favorito na final

Para Téo José, o Flamengo, que conquistou o título pela última vez em 2019, é favorito contra o Palmeiras na decisão desta temporada. “Se for olhar por jogador, o Flamengo. O Flamengo tem mais time que o Palmeiras individualmente. Mas o técnico do Palmeiras, o Abel Ferreira, é especialista em um jogo. Ele não perde eliminatória”, disse o narrador.

Retirado de: Torcedores