Maurício Souza comanda Flamengo em partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Embalado pela torcida, o Flamengo enfrentou o Ceará na última terça-feira (30) e saiu vitorioso do Maracanã. Antes do confronto, porém, a realidade emocional do time da Gávea era bem diferente.
Após perder por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Libertadores, o elenco rubro-negro se mostrou claramente abatido. Sabendo do contexto no qual o Mais Querido enfrentaria o adversário, Maurício Souza teve uma conversa com os jogadores antes da partida.
Comandando o elenco até o fim do Brasileiro, o técnico falou com a equipe sobre o apoio que receberia da torcida naquela noite. Além disso, ele também ressaltou a importância da entrega dos atletas, reforçando a raça do time em toda a temporada.
— Foi um tom motivador. Um tom em que falei para eles que eles sabem fazer dentro de campo. Não tem outra forma a não ser se entregar. Tínhamos que dar uma resposta positiva. Podíamos estar aqui com 30, 40 mil pessoas vaiando a gente. Pelo contrário. Estavam apoiando a gente e sabíamos que isso ia acontecer. Que a maioria esmagadora ia nos apoiar. E a resposta foi a entrega. Tínhamos jogadores com cãibras, jogadores que seguraram até onde puderam.
Com Maurício Souza à frente, o Flamengo não terá tempo para descanso e já se reapresentará no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (01). As próximas atividades do time visarão o confronto contra o Sport, marcado para esta sexta (03), às 20h horário de Brasília), na Arena de Pernambuco.
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…
View Comments
Na minha opinião eu tinha o maurico Souza desde quando saiu o jorge Jesus para diretoria do flamengo buscar com calma o técnico de responsabilidade mais ai saíram na loucura e trouxe o Domem ai na deu certo ai pegaram o Rogério ceni ai foi só tiro no pé acho que agora já tá no final do campeonato e o próximo é o carioca deixa o maurico comandado a equipe e ai vai com calma buscar um técnico de responsabilidade não esses picareta que tem por aí.
Gostei da atitude Maurício. Mto bom. Simplicidade é tudo.
Quando o calo aperta a diretoria baixa o falor do ingresso para contar com os VERDADEIROS TORCEDORES, mas quando voltar a calmaria eles voltam a ELITIZAR a arquibancada com preços astronômicos...kkk