Maurício Souza revela discurso feito no vestiário antes de vitória sobre o Ceará

Maurício Souza comanda Flamengo em partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Embalado pela torcida, o Flamengo enfrentou o Ceará na última terça-feira (30) e saiu vitorioso do Maracanã. Antes do confronto, porém, a realidade emocional do time da Gávea era bem diferente.

Após perder por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Libertadores, o elenco rubro-negro se mostrou claramente abatido. Sabendo do contexto no qual o Mais Querido enfrentaria o adversário, Maurício Souza teve uma conversa com os jogadores antes da partida.

Comandando o elenco até o fim do Brasileiro, o técnico falou com a equipe sobre o apoio que receberia da torcida naquela noite. Além disso, ele também ressaltou a importância da entrega dos atletas, reforçando a raça do time em toda a temporada.

— Foi um tom motivador. Um tom em que falei para eles que eles sabem fazer dentro de campo. Não tem outra forma a não ser se entregar. Tínhamos que dar uma resposta positiva. Podíamos estar aqui com 30, 40 mil pessoas vaiando a gente. Pelo contrário. Estavam apoiando a gente e sabíamos que isso ia acontecer. Que a maioria esmagadora ia nos apoiar. E a resposta foi a entrega. Tínhamos jogadores com cãibras, jogadores que seguraram até onde puderam.

Com Maurício Souza à frente, o Flamengo não terá tempo para descanso e já se reapresentará no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (01). As próximas atividades do time visarão o confronto contra o Sport, marcado para esta sexta (03), às 20h horário de Brasília), na Arena de Pernambuco.