Antes de deixar o Fla, Renato Gaúcho se irritou com atitude de Rafinha; entenda

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após sonhar em comandar o elenco rubro-negro, Renato Gaúcho foi surpreendido pelos percalços vividos no clube e encontrou uma realidade muito distinta daquela que idealizava para sua passagem pela equipe. Assim, depois de duas duras eliminações, o técnico deixou o time antes do fim de seu contrato.

Cabe destacar que, além dos rumores de que o treinador passava por problemas com o elenco nos vestiários, o fato de não aparecer para um dos treinos do clube não ajudou nem um pouco. A informação é de que Portaluppi não compareceu a uma das atividades do clube em Porto Alegre, às vésperas da final da Libertadores.

Mas este não foi o único desconforto vivido pelo técnico na viagem ao sul do país. Em um dos treinos aos quais ele compareceu antes da partida contra o Grêmio, Renato foi surpreendido pela chegada de Rafinha, que havia ido à concentração dos jogadores para encontrar seus ex-colegas de equipe.

A situação incomodou o técnico, que ficou irritado por não ter sido comunicado da visita do lateral ao treino do Fla. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Goal.

O desconforto foi comentado por Zinho, o qual contou ter recebido informações sobre as situações desagradáveis vividas internamente com Renato Gaúcho.

— A informação que eu tenho é que dentro do vestiário, dentro do clube, havia uma divisão. Tinha problemas. E chegar na final dessa forma era muito ruim, além da condição física de 5, 6 jogadores. Quando o ambiente não é bom, quando o clima está pesado, a bola não entra. O ambiente ficou pesado para o Renato. Não sei se todos os jogadores estavam com Renato, que é o forte dele. Pelas informações que eu tenho, ele não tinha gestão de grupo. No jogo contra o Grêmio ele não deu treino para o time titular. E isso gerou um clima ruim. Os jogadores não gostaram e reclamaram disso. Já que estavam poupando, era para treinar e ele não foi treinar o time – disse à ESPN Brasil.

Sem Renato Gaúcho, o elenco da Gávea será comandado até o fim desta temporada por Maurício Souza, membro da comissão técnica permanente do Flamengo. O treinador, inclusive, conduziu as atividades na reapresentação dos jogadores nesta quarta-feira (01), após a vitória contra o Ceará.

Desta forma, a equipe agora se prepara para visitar o já rebaixado Sport nesta sexta-feira (03), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco.