Flamengo

Gabigol e Everton Ribeiro vão desfalcar o Flamengo em 2 jogos

O técnico Tite divulgou, na manhã de hoje (13), os convocados para os duelos com Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dos integrantes da lista, três jogadores que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, do Palmeiras, o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo.

O confronto com o Equador será no dia 27 de janeiro, em Quito, e com o Paraguai no dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte. A apresentação do grupo está prevista para acontecer no dia 24, já na capital equatoriana.

Dentro deste período, o Flamengo tem dois jogos pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Palmeiras, por sua vez, tem três partidas pelo Paulista.

O Rubro-Negro estreia no Estadual no dia 26, contra a Portuguesa e, no dia 29, encara o Volta Redonda. No dia 2, dia seguinte ao duelo do Brasil com o Paraguai, o time da Gávea enfrenta o Boavista. Vale lembrar que o Rubro-Negro planejou iniciar o torneio com uma equipe alternativa, com jovens da base, enquanto o elenco principal permaneceria em treinamento.

Já o Verdão tem, no dia 26, o compromisso contra a Ponte Preta. No dia 29 tem pela frente o São Bernardo e, no dia 1º, a partida contra o Água Santa. A equipe de Abel Ferreira inicia a trajetória na competição no dia 23, às 16h, contra o Novorizontino, em partida válida pela quinta rodada e adiantada devido ao Mundial de Clubes.

A tendência é que a delegação do Palmeiras embarque para o Mundial no dia 2 de fevereiro. O primeiro jogo na competição será no dia 8.

Com 35 pontos, o Brasil já garantiu a classificação para a Copa do Mundo do Qatar de forma antecipada. Com a manutenção do calendário nacional nas datas-Fifa, as convocações têm sido motivo de rusgas entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes, por gerar desfalques às equipes.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Ora, onde estão os melhores jogadores do Brasil? Palmeiras e Atlético (MG) é que ganharam tudo…por que não houve convocação dos atletas desses clubes?
    A sacanagem da CBF já iniciou, novamente…prejudicando o Flamengo e beneficiando os adversários.
    Agora, que o jogador não voltou cedo por comprometimento com o clube que lhe paga o salário, isto está na cara!

  • Não entendo essas convocações cadê os campeões brasileiro de 2021?
    O melhor time do Brasil segundo a imprensa Everton Ribeiro não está jogando nada a meses ainda sim continua sendo convocado acho bom a diretoria ir atrás do marinho e começar a colocar esse jogador no banco

Recent Posts

Vai renovar? Rossi é sincero sobre permanência no Flamengo

A atuação decisiva de Agustín Rossi foi um dos pilares do Flamengo nas conquistas da…

10 minutos ago

Flamengo quer contratar ídolo do Fluminense

Com vínculo recente com o Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante Jhon Arias passou a ser…

20 minutos ago

A declaração de José Boto, do Flamengo, direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras, após título do Brasileirão

Um dia após o Flamengo conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol…

1 hora ago

Vídeo: jogadores do Flamengo fazem festa em bar para comemorar títulos da Libertadores e do Brasileirão

Na noite de quinta-feira (5), o elenco do Flamengo se reuniu em um bar na…

1 hora ago

Flamengo enfrenta concorrência para contratar zagueiro para 2026

O zagueiro Vitão voltou a ser observado pelo Flamengo para a temporada de 2026. O…

2 horas ago

Onde assistir Flamengo x Mirassol ao vivo

Campeão antecipado do Brasileirão, o Flamengo encerra sua participação no torneio neste sábado (06), diante…

2 horas ago