Gabigol e Everton Ribeiro vão desfalcar o Flamengo em 2 jogos

2
Gabigol comemorando gol marcado pela Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Reprodução/CBF)

O técnico Tite divulgou, na manhã de hoje (13), os convocados para os duelos com Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dos integrantes da lista, três jogadores que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, do Palmeiras, o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo.

O confronto com o Equador será no dia 27 de janeiro, em Quito, e com o Paraguai no dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte. A apresentação do grupo está prevista para acontecer no dia 24, já na capital equatoriana.

Dentro deste período, o Flamengo tem dois jogos pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Palmeiras, por sua vez, tem três partidas pelo Paulista.

O Rubro-Negro estreia no Estadual no dia 26, contra a Portuguesa e, no dia 29, encara o Volta Redonda. No dia 2, dia seguinte ao duelo do Brasil com o Paraguai, o time da Gávea enfrenta o Boavista. Vale lembrar que o Rubro-Negro planejou iniciar o torneio com uma equipe alternativa, com jovens da base, enquanto o elenco principal permaneceria em treinamento.

Já o Verdão tem, no dia 26, o compromisso contra a Ponte Preta. No dia 29 tem pela frente o São Bernardo e, no dia 1º, a partida contra o Água Santa. A equipe de Abel Ferreira inicia a trajetória na competição no dia 23, às 16h, contra o Novorizontino, em partida válida pela quinta rodada e adiantada devido ao Mundial de Clubes.

A tendência é que a delegação do Palmeiras embarque para o Mundial no dia 2 de fevereiro. O primeiro jogo na competição será no dia 8.

Com 35 pontos, o Brasil já garantiu a classificação para a Copa do Mundo do Qatar de forma antecipada. Com a manutenção do calendário nacional nas datas-Fifa, as convocações têm sido motivo de rusgas entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes, por gerar desfalques às equipes.

Retirado de: UOL

2 COMENTÁRIOS

  1. Ora, onde estão os melhores jogadores do Brasil? Palmeiras e Atlético (MG) é que ganharam tudo…por que não houve convocação dos atletas desses clubes?
    A sacanagem da CBF já iniciou, novamente…prejudicando o Flamengo e beneficiando os adversários.
    Agora, que o jogador não voltou cedo por comprometimento com o clube que lhe paga o salário, isto está na cara!

  2. Não entendo essas convocações cadê os campeões brasileiro de 2021?
    O melhor time do Brasil segundo a imprensa Everton Ribeiro não está jogando nada a meses ainda sim continua sendo convocado acho bom a diretoria ir atrás do marinho e começar a colocar esse jogador no banco

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here